A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

02/07/2012 23:18

Em visita à Paranaíba, ministro conversa com acadêmicos da UEMS

Nyelder Rodrigues

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, aproveitando a visita à Paranaíba para acompanhar o lançamento da candidatura do irmão à prefeitura da cidade, ministrou uma palestra na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Veja Mais
Homem é baleado após agredir suspeito envolvido em acidente
Mulher é morta a facadas e corpo é encontrado por parentes em sofá da sala

Durante o evento, Bernardo falou sobre a nova Lei de Acesso à Informação, que tem por objetivo dar mais transparência à administração pública. O convite para a palestra foi feito pelos cursos de Direito e Ciências Sociais da UEMS de Paranaíba.

Além disso, o ministro conversou sobre a radiofusão brasileira, que será a prioridade do Ministério das Comunicações. Ainda em 2012, Bernardo diz que será estabelecido um novo regulamento para as rádios e TVs, além de acelerar a implementação da TV Digital, definir um modelo para rádio digital e criar planos nacionais para outorga de radiofusão.

Após a palestra, o ministro Paulo Bernardo recebeu das mãos do reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, a solicitação para duas concessões destinadas a abertura de duas rádios universitárias, em Paranaíba e Dourados. O objetivo da universidade é que futuramente possa encabeçar uma produção radiofônica que atenda aos interesses das comunidades acadêmicas da UEMS.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions