ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Emissão da identidade em Dourados terá agendamento eletrônico

Marta Ferreira | 09/07/2014 17:06

A exemplo do que já ocorre em Campo Grande, o agendamento para a emissão da carteira de identidade em Dourados, município a 233 quilômetros de Campo Grande, passará a ser eletrônico ainda neste mês de julho. Na cidade, são emitidos por dia 60 documentos.

Na Capital, a mudança ocorreu no ano passado. Segundo a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), a alteração é para acabar com as filas e agilizar o atendimento. Em Campo Grandel, o reflexo imediato foi o aumento no prazo de atendimento, mesmo que não haja mais filas.

Para fazer o agendamento, tanto da primeira via do RG quanto da segunda, será preciso acessar o site da Sejusp, agendar o atendimento e comparecer no posto de identificação escolhido na data e hora marcadas.

“Também iremos ampliar em seis o número de peritos papiloscopistas no município, sendo que quatro deles serão contratados através do Concurso Público de Provas e Títulos da Polícia Civil, que está em fase final, e os outros dois serão removidos de outras cidades para Dourados”, afirma o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Nos siga no Google Notícias