ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Emoção marca enterro das quatro vítimas de acidente entre van e carreta

Luciana Brazil | 10/05/2014 14:54
Quatro vítimas são enterradas em Três Lagoas. (Foto: Nova News/Leo Lima)
Quatro vítimas são enterradas em Três Lagoas. (Foto: Nova News/Leo Lima)
Acidente matou 11 pessoas. (Foto:Nova news)
Acidente matou 11 pessoas. (Foto:Nova news)

Quatro vítimas que morreram carbonizadas no acidente entre uma van e uma carreta, que matou 11 pessoas, no dia 17 de dezembro, na BR-267, foram enterradas na tarde ontem (9), em Três Lagoas. Os corpos de Rafael Moraes da Silva, o “Chipálio”, Douglas Alexandre, Samuel Fernandes de Pinho e Huang Tasan Ming foram os últimos a serem liberados pelo IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal) de Campo Grande, cinco meses após a tragédia.

De acordo com o site Perfil News, dezenas de pessoas acompanharam o enterro no Cemitério Municipal Santo Antônio. A emoção tomou conta de familiares e amigos.

O velório de Rafael, Douglas, Huang e Samuel aconteceu na Câmara Municipal de Três Lagoas- 338 quilômetros da Capital, onde moravam com a família.

Apenas um dos cinco corpos identificados no IMOL da capital, foi liberado rapidamente, o de Fabiano Bastos Malaquias. Em entrevista ao Campo Grande News, o coordenador geral de pericias do Estado, Nelson Fermino Júnior, disse que os corpos foram totalmente carbonizados, o que dificultou o processo de identificação.

“Os corpos foram carbonizados completamente. A parte muscular e as vísceras viraram, literalmente, carvão. Só permaneceram os ossos. O trabalho com DNA a partir do osso é extremamente difícil e quando o osso passa por uma alta temperatura acaba degradando o DNA. Dessa forma, a qualidade e a quantidade do DNA diminuem. É daí que vem a dificuldade da identificação”.

Acidente – A van transportava comerciantes de Três Lagoas, quando colidiu de frente com um caminhão com placas de Dourados, atrelado ao baú com placas de Douradina. Após o acidente os dois veículos pegaram fogo. A maioria dos ocupantes morreu carbonizada.

Outras duas vítimas, uma mulher e um adolescente que estavam no caminhão foram socorridos até o Hospital Regional de Nova Andradina. O caminhão transportava cerca 30 toneladas de charque. A van seguia duas vezes por semana para o Paraguai, onde os comerciantes compravam produtos para serem revendidos no Shopping Popular.

Das 11 vítimas, três tiveram os corpos liberados para a família no dia seguinte. São eles Miguel Benites Meireles, 38 anos, e os comerciantes Adilson Rodrigues de Souza, 45, e Antonio Pereira Carneiro.

Nos siga no Google Notícias