A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

20/04/2011 12:01

Emocionado, prefeito de Costa Rica pede desculpas pelo filho

Fabiano Arruda

Jesus Baird concedeu entrevista coletiva nesta manhã

Baird convoca coletiva para falar sobre polêmica que envolve seu filho. (Foto: Costa Rica em Foco/Luciana Aguiar)Baird convoca coletiva para falar sobre polêmica que envolve seu filho. (Foto: Costa Rica em Foco/Luciana Aguiar)

Em entrevista coletiva concedida nesta manhã em Costa Rica, o prefeito Jesus Baird (PMDB) se emocionou e pediu desculpas à população do município sobre o episódio que envolve seu filho, André Baird, de 20 anos, que participou de agressão a um jovem homossexual em Campo Grande na madrugada da última sexta-feira.

O depoimento do prefeito durou sete minutos e não foi permitido aos jornalistas fazerem pergunta.

Ele parabenizou a cobertura da imprensa local, que, segundo informações, não noticiou o caso ontem, à exceção do site Costa Rica em Foco, que reproduziu matéria publicada pelo Campo Grande News. Para Baird, o site do município deu conotação política ao caso.

Sobre o filho, falou que vai colocar o “menino na linha”, mas admitiu que o caso é grave e não há como amenizar a situação.

Punição - “Ele vai pagar tim-tim por tim-tim”, afirmou ontem, negando a conotação que está sendo dada às agressões como sendo crime motivado por homofobia, ou seja, aversão a homossexuais.

“É um trem que derruba a gente”, afirmou o prefeito, sobre a surpresa dele e da esposa quando viram o filho envolvido na confusão, que deixou a vítima bastante machucada e André Baird com um braço engessado.

O prefeito contou que o filho foi criado em Costa Rica até os 18 anos e que, depois disso, decidiu vir para Campo Garnde, para estudar. “Até os 18 anos, quando eu mandava nele, ele não freqüentava esses bares, boates”.

Segundo o prefeito, o filho estava na mesma boate de onde jovem agredido havia saído, a Neo, que costuma ser frequentada pelo público gay nas noites de quinta-feira para sexta-feira, e pode ter havido uma “rixa desde lá de dentro”.

Na delegacia, ao prestar depoimento na manhã de ontem, André Baird admitiu, segundo a delegada Daniela Kades, que ele e dois amigos decidiram bater na vítima porque se tratava de um homossexual. Ainda de acordo com a delegada, ele não apresentou razão plausível para a violência.

O jovem deve responder por lesão corporal (que tem pena prevista de 3 meses a um ano) e injúria (cuja pena é de 1 a 6 meses). O caso corre em segredo de Justiça, a pedido da família da vítima.

Filho do prefeito deixa delegacia com braço engessado após agressões. (Foto: João Garrigó)Filho do prefeito deixa delegacia com braço engessado após agressões. (Foto: João Garrigó)



Ninguem pode sair batendo em filho alheio por ser gay ,ser feio ,bonito,aleijado ,índio,negro,magro ,gordo,velho. criança...tem que penalizar sim esse garoto,ele tem que ficar sabendo que o sol qdo. sai ilumina justos e injustos e chuva cai sobre bons e maus,,,Vamos fazer esse Baiard pagar pelo que cometeu
Não adianta chorar,,Cadeia nesse individuo pra ele aprender!!
 
João vicente amorim em 12/04/2013 17:05:54
parabens a policia de campo grande por botar esses marginais na cadeia
 
marcelo santos em 18/07/2011 10:08:49
Valeu aí pessoal da emprensa de Costa Rica, assim como o prefeito agradeceu voces da midia local por não terem divulgado o crime homofóbico, a selvageria, o espancamento de uma pessoa, praticado pelo seu filho de 20 anos eu agradeço por deixar ser transparente e explícito a razão de sua existencia prestando deserviço de informar na parcialidade, no paroquismo, nas manobras. Falem a verdade doar a quem doer este é o papel de uma comunicação seria que mereça credito.
 
Edilson Pereira da Silva em 26/04/2011 09:39:51
OLHA !! SENHOR PREFEITO TENHO CERTEZA QUE NOSSOS FILHOS SAO SIMPLISMENTE O REFLEXO DE NOSSAS ATITUDES E AÇOES DURANTE A VIDA QUE LEVAMOS À FRENTE DELES, REFLEXÃO E A PALAVRA PARA O SENHOR...
 
ERICK AZEVEDO em 21/04/2011 12:30:46
Peraí, quatro caras contra um no meio da rua e foi por "rixa" dentro da boate. Só falta agora dizerem que o rapaz agredido também quebrou o braço do marmanjo homofóbico que não saiu do armário assim como seus comparças, bateram no cara na rua. Também não é correto dizer que houve conotação política sobre um ÚNICO SITE que reproduziu a matéria do C. Gde News, ora o que o sr. prefeito de Costa Rica queria, que todos da imprensa calasse a boca? Hum... a ditadura acho que foi, né?
 
Marcos Araujo em 21/04/2011 12:10:33
Parabens ao campograndenews que tem servido de pauta para muitos jornalistas do interior que como os de Costa Rica muitas vezes são obrigados a se calarem porque seus jornais e radios vivem em função de verbas de prefeituras e de camaras municipais tirando o poder de imprensa desses meios de comunicação. Parabens ao unico site que comcerteza não recebe verba do prefeito ou se recebia podem ter certeza que vai ser cortada. O prefeito Baird pela sua entrevista jé deu para percebermos como é autoritário e sem medo de errar lhes digo que o Garoto tem quem puchar.
 
Cid Pinheiro em 21/04/2011 09:30:42
Segredo de justiça? O que mais tem pra esconder ainda?
Enfim.
 
willian jose em 21/04/2011 09:28:18
É PREFEITO, MAS O MAL SE CORTA PELA RAIZ, QUE TAL COLOCAR ESTE COITADINHO DE GAROTO BONZINHO, TRABALHAR NUM BOM SERVIÇO, FORA DO AR CONDICIONADO, CABEÇA VAZIA MORADIA DO DIABO, AAA E ONDE ESTA O ONIBUS QUE ELE SOCOU PRA QUEBRAR O BRAÇO, POIS A CABEÇA DE UMA PESSOA NAO FARIA ISTO..........SINTO MUITO POR O SENHOR SER O PAI;
 
VANDERLETE CAMPOS em 21/04/2011 07:10:13
ACREDITO QUE O RAPAZ NAO TEVE MATURIDADE DE ENFRENTAR A VIDA SENDO FILHO DE UMA PESSOA PUBLICA COMO O PAI DELE E DEVIA SABER QUE SUAS ATITUDES INDIRETAMENTE GERAM REFLEXOS POSITIVOS OU NEGATIVOS PARA A IMAGEM DE SEU PAI E A SUA PROPRIAMENTE DITA SE [E QUE ELE SE IMPORTA COM ISSO.UM BOM RAPAZ, NASCIDO E CRIADO NO INTERIOR, QUE VAI PARA UMA CAPITAL ACREDITANDO QUE PODE FAZER DE TUDO, CONHECENDO MUITAS COISAS NOVAS, TENDO DINHEIRO, GAROTAS, BEBIDAS E QUE DEIXOU REPENTINAMENTE OS BONS COSTUMES DE LADO MORANDO NUMA SOCIEDADE CIVILIZADA...OU NAO TEVE O DEVIDO PREPARO PSICOLOGICO OU ESTRUTURA FAMILIAR PARA LIDAR COM ESSA MUDANCA DE VIDA, ENFIM, ACABOU DANDO LUGAR AO ORGULHO, A VAIDADE E O PRECONCEITO SUBIREM PARA A SUA CABECA E ACHO QUE DEVE TER ESQUECIDO QUE ESSE MAR DE ROSAS QUE ELE SE ENCONTRA SO DURA QUATRO ANOS...MAS DESEJAMOS BOA SORTE AOS PAIS QUE TEM SUA PARCELA DE CUPA POIS CERTAMENTE DEVIAM TER NOTATO MUDANCA DE COMPORTAMENTO DE SEU FILHO, OU ESTAVAM MUITO OCUPADOS OU FINGIRAM QUE NAO NOTARAM, O FATO CLARAMENTE FOI ESTE.NO ENTANTO, ESPERAMOS QUE HAJA DESSA VEZ, LIMITE E CONTROLE NA VIDA DE SEU FILHO.QUE DEUS OS ABENCOE!!!
 
Jose Antonio Bernal em 21/04/2011 03:11:31
ùltimamente meus comentários não são publicados. Em relação ao prefeito, que vergonha! Não permitir que a imprensa faça perguntas? Isso é democracia? Falta de liberdade? Não é a toa que seu filho fez o que fez. A imprensa de Costa Rica se mostrou marron, omitindo o fato. Vergonha!!!!
 
pedro santiago em 20/04/2011 11:48:45
Tenho pena desses" pobres" "Ricos" rapazes. Quão vazia desse ser as suas vidas.! que falta de amor e carinho transformou e deturpou o caráter desses jovens!Procuram algo para se afirmarem como pessoas, e saem agredindo, como selvagens os seus "semelhantes"!!!!
 
eliane santos em 20/04/2011 10:53:32
que estranho o unico meio de comunicaçao de costa ricar ter apenas copiado e colado um assunto tao polemico ..afinal de contas jornal foi feito para passar informaçao,ou sera que deve ser de algum parente??? ou o prefeito pode ser tao agressivo quanto o seu filho..ta confuso,mas como nao moro la..ficarei com a duvida...
 
marcio junior romero em 20/04/2011 10:42:50
o pai nao tem culpa mesmo pelo que o filho faz na rua,mas todo pai de gay sabe o que o seu proprio filho faz,,sai para trabalhar,estudar,pagar contas,impostos,nada eh de graça e nada eh facil pq o s gays ja sao transparentes,nao tem misterios e nada a esconder..como prova de gratidao o prefeito bem que poderia isentar os homossexuais de costa rica de pagar impostos e outros tributos,dai sim eu acreditaria no que ele diz..eu particularmente nao acredito mais em nada e em ninguem..se fosse o filho dele a vitima,esses gays ja estariam presas ou enterradas...
 
juliana sperafico em 20/04/2011 10:35:50
Infelizmente a imprensa de costa rica está sendo omissa não noticiando esta barbárie, porque com certeza em costa rica tbém tem homossexual sofrendo com a homofobia, porque isso saiu de dentro da prefeitura, bom!!!!!! mas se é filho do prefeito né????? então pode. Onde é que nós vamos parar??????
 
Helio Rojas Romeiro em 20/04/2011 10:11:13
Fico com nojo de pessoas que se acham melhores do que os outros... que são preconceituosas, que não respeitam o direito das pessoas expressarem sua liberdade.

Xôoooooooooooooo ao preconceito!
 
Ronilço Oliveira em 20/04/2011 09:11:13
Seria interessante lembrar o querido Prefeito que a época da ditadura, onde havia censura, já acabou. Não deveria agradecer e sim envergonhar dos jornais locais não terem noticiados, pois isso só comprova que os que não fizeram isso têm uma grande chance de serem comprados pelo prefeito e seus cupinchas.
 
Jose Igatoro em 20/04/2011 08:23:53
Quem dizer o preconceito não existe, não concordo pois qualquer ato que venha a diminuir ou humilhar alguém para mim é um preconceito, só vai terminar em meu olhar daqui a uns 350 anos , porque no Brasil as causas demoram muito quando é para ajudar a todos.
 
Célia regina de Campos em 20/04/2011 05:12:43
Em pleno sec. XXI o preconceito deveria ter diminuído, mas parece que a cada ano que passa a sociedade fica mais leiga e fatos como esse se repetem. Temos que deixar de lado nossos preconceitos e abrir os olhos para um mundo novo, onde as pessoas sejam tratadas com igualdade sem nenhum tipo de descriminação.
 
Bárbara Brito em 20/04/2011 03:59:29
Vou dar uma opinião a esse pai.
Coloca por durante um ano, o seu filho para limpar o chão da seu prefeitura q sabe ele aprende algo.
 
Elaine de Almeida em 20/04/2011 02:30:09
prefeito...
vergonhoso o senhor ainda criticar o unico jornal que noticiou o fato, sabemos que com toda certeza do mundo, o senhor nao tem culpa da atitude de seu filho, mas a imprensa de Costa Rica está sendo omissa nesse caso... tem sim, que noticiar, até mesmo pelo que eu e 90% da populaçao do estado sabe que se fosse o contrario, se fosse seu filho a vitima, os acusados estariam presos e com formação de quadrilha e tudo mais...
o senhor ainda pode se considerar feliz pelo fato de ele NÃO ir pra cadeia...
 
Sebastiao Santos em 20/04/2011 02:04:30
conheço o prefeito é uma pesso extremamente calma ,uma exelente pessoa, nem os dedos da mãos são iguais o pai coitado , não podia prever uma situação destas e o menino sabe que errou não podemos julgar ninguem errou sim mas com ceteza pela decencia do pai ele vai pagar pelo que fez.
força para toda afamilia tanto do agressor quanto do agredido.
 
VINICIUS MARQUES em 20/04/2011 01:18:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions