A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

03/08/2014 13:26

Emoções: na mesma semana socorrista viu 5 morrerem e fez parto em banheiro

Caroline Maldonado
Vandercléia prestou os primeiros socorros a parturiente (Foto: Arquivo Pessoal)Vandercléia prestou os primeiros socorros a parturiente (Foto: Arquivo Pessoal)

Um parto feito no banheiro de uma casa, nesta madrugada, emocionou a socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Vandercléia Gonzaga, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. Em entrevista ao jornal Dourados News, a técnica em enfermagem lembrou o acidente que matou cinco pessoas na BR-163 nesta semana e disse estar emocionada em poder presenciar um nascimento.

Veja Mais
Vendedor é esfaqueado nas costas durante briga por espaço
Pavão comandava tráfico da cadeia, mas juíza escondeu denúncia do Brasil

Vandercléia foi atender ao chamado por volta das 3h e quando chegou na casa no Jardim Água Boa, Rosana Ajala, 25 anos, já estava dando a luz, segundo o jornal.

“Foi diferente do que estamos acostumados a passar. Estive na madrugada de quarta-feira no acidente que deixou cinco pessoas mortas próximo a Douradina e em outras situações bastantes trágicas e agora tive o privilégio de ajudar a mãe no parto. Quando chegamos, ela estava no banheiro de sua casa. Ajudei a cortar o cordão umbilical da criança, que nasceu muito forte”, contou a a socorrista ao jornal.

Com o nascimento de Yasmin, a mãe que estava grávida de 40 semanas não apresentou perda de líquido e, por isso, recebeu o atendimento de médico do Samu em casa. Segundo o jornal, Rosana e a mãe chegaram de Naviraí há pouco tempo.

De acordo com o jornal, Yasmin e a mãe foram levadas para o Hospital Universitário e passam bem. “A criança nasceu bem forte. Acredito que com 3,5 quilos, 50 centímetros, não sei bem. Mas é muito legal, foi uma benção estar presente nesta situação”, disse Vandercléia.

Vendedor é esfaqueado nas costas durante briga por espaço
Uma rixa antiga, de pelo menos três meses, acabou com o vendedor de espetinho, Ramão Antônio Gomes, 42, gravemente ferido ao ser esfaqueado duas veze...
Empresária é roubada na saída de lotérica e tem prejuízo de R$ 46 mil
Empresária, de 42 anos, teve prejuízo de R$ 46 mil depois de ser roubada por dois homens na saída de uma lotérica da Rua Melanio Garcia Barbosa, no c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions