A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

03/08/2014 13:26

Emoções: na mesma semana socorrista viu 5 morrerem e fez parto em banheiro

Caroline Maldonado
Vandercléia prestou os primeiros socorros a parturiente (Foto: Arquivo Pessoal)Vandercléia prestou os primeiros socorros a parturiente (Foto: Arquivo Pessoal)

Um parto feito no banheiro de uma casa, nesta madrugada, emocionou a socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Vandercléia Gonzaga, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. Em entrevista ao jornal Dourados News, a técnica em enfermagem lembrou o acidente que matou cinco pessoas na BR-163 nesta semana e disse estar emocionada em poder presenciar um nascimento.

Vandercléia foi atender ao chamado por volta das 3h e quando chegou na casa no Jardim Água Boa, Rosana Ajala, 25 anos, já estava dando a luz, segundo o jornal.

“Foi diferente do que estamos acostumados a passar. Estive na madrugada de quarta-feira no acidente que deixou cinco pessoas mortas próximo a Douradina e em outras situações bastantes trágicas e agora tive o privilégio de ajudar a mãe no parto. Quando chegamos, ela estava no banheiro de sua casa. Ajudei a cortar o cordão umbilical da criança, que nasceu muito forte”, contou a a socorrista ao jornal.

Com o nascimento de Yasmin, a mãe que estava grávida de 40 semanas não apresentou perda de líquido e, por isso, recebeu o atendimento de médico do Samu em casa. Segundo o jornal, Rosana e a mãe chegaram de Naviraí há pouco tempo.

De acordo com o jornal, Yasmin e a mãe foram levadas para o Hospital Universitário e passam bem. “A criança nasceu bem forte. Acredito que com 3,5 quilos, 50 centímetros, não sei bem. Mas é muito legal, foi uma benção estar presente nesta situação”, disse Vandercléia.

Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...
Dupla rende funcionários de mercado e foge levando carro e dinheiro
Funcionários de um supermercado localizado no centro de Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande, foram rendidos por dois bandidos armados. Viole...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions