ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Empresa chinesa é cotada para assumir obra e dívida de R$ 11 mi

Caroline Maldonado | 24/12/2014 15:48

A empresa chinesa Sinopec que, junto com a Galvão Engenharia, comandava a obra da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), poderá assumir a construção e as dívidas com fornecedores deixadas pelo consórcio. O pagamento de R$ 32 milhões para ex-funcionários da construção já foi liberado, após intervenção da Justiça.

De acordo com o jornal Perfil News, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas, Atílio D’Agosto, contou em entrevista, que a Petrobras informou sobre os rumos da obra e das dívidas.

Na segunda-feira (22) passada, o empresário e a prefeita Marcia Moura (PMDB) se reuniram com a cúpula da empresa estatal brasileira, na sede no Rio de Janeiro, com objetivo de cobrar da Petrobras um posicionamento a respeito do calote aplicado pelo Consórcio UFN3 aos empresários prestadores de serviços e equipamentos, especialmente os de Três Lagoas.

“Em videoconferência, o pessoal da Petrobras discutiu a questão com a direção da Sinopec no Brasil e após as primeiras conversações ficou acertado um novo contato no mesmo estilo, no dia 30 próximo, onde saberemos a decisão”, disse Atílio, ao adiantar que para essa nova videoconferência uma senha será fornecida a ele e a Marcia para que participem da reunião sem precisar ir para o Rio de Janeiro.

Segundo o presidente da associação, a direção da Petrobras pediu que os fornecedores aguardem a reunião no dia 30, sem realizar manifestações. O descumprimento dos acordos financeiros com os fornecedores ganhou repercussão nacional, já que as dívidas tanto da Galvão quanto da Sinopec não se restringem somente a Mato Grosso do Sul ou Três Lagoas, mas também em outras regiões do país, segundo Atílio. 

Nos siga no Google Notícias