ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Empresa é condenada pela Justiça por vender tanque de combustível com defeito

Alan Diógenes | 09/05/2014 19:04

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul determinou que a empresa Tankar Equipamentos Rodoviários Ltda pague R$ 32,6 mil ao cliente Irailton Oliveira Santana, que comprou um tanque de combustível de 15 mil litros com defeitos. A decisão foi tomada pelo juiz titular da 3ª Vara Cível de Corumbá, Vinicius Pedrosa Santos.

O cliente entrou com uma ação de indenização por danos materiais e morais contra a empresa, pois comprou um tanque de combustível novo que apresentou inúmeros problemas. Em contestação, a empresa alegou que não havia defeito no produto vendido, e que eles foram consequência da má manutenção do próprio consumidor.

Ao analisar o caso, o juiz observou que o tanque realmente apresentava problemas mecânicos que surgiram pouco tempo após a compra do produto. Ele afirmou ainda que, conforme o autor utilizava o veículo, outros problemas começaram a aparecer, sendo que a inadequação do serviço não foi resolvida após a entrega à oficina credenciada, em Campo Grande.

Desta maneira, o magistrado julgou procedente o pedido de danos materiais, consistente na devolução do valor pago pelo produto. Mas julgou improcedente o pedido de indenização por danos morais.

Nos siga no Google Notícias