A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

13/03/2015 23:29

Empresa investirá R$ 9,7 milhões em frigorífico de jacarés no Pantanal

Daniel Machado
Nesta sexta, o empresário esteve com o prefeito do município, Paulo Duarte, com quem assinou o termo de compromisso para implantação do frigorífico. (Foto: Divulgação)Nesta sexta, o empresário esteve com o prefeito do município, Paulo Duarte, com quem assinou o termo de compromisso para implantação do frigorífico. (Foto: Divulgação)

O Grupo Caimasul (Caimans do Sul do Pantanal Importação e Exportação Ltda) anunciou nesta sexta-feira (13) que investirá R$ 9,7 milhões na construção de um frigorífico para criação e abate de jacarés em Corumbá.

O empreendimento está sendo construído em uma área de 150 hectares localizada na BR-262, a 25 quilômetros da área urbana da cidade onde, de acordo com o presidente do grupo, Raul Amaral Campos Filho, já são criados aproximadamente 50 mil jacarés.

Para ele, além de gerar emprego e renda para a população local, o frigorífico se somará aos atrativos turísticos da região, pois será possível acompanhar todo o processo de criação e manuseio dos animais.

Nesta sexta, o empresário esteve com o prefeito do município, Paulo Duarte (PT), com quem assinou o termo de compromisso para implantação e funcionamento do frigorífico, que tem previsão para ser inaugurado em junho de 2016.

“Este é o primeiro incentivo fiscal que a Prefeitura oferece com base na Lei Municipal número 160, sancionada em 2013 com o objetivo de fomentar e encorajar novos empreendimentos em nossa região. Nossa cidade não tem características naturais para ser um pólo industrial, mas podemos fortalecer outros setores produtivos”, disse o prefeito.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Corumbá.

Após discussão, homem é atingido por golpes de facão e fica em estado grave
José Cláudio dos Santos, 55, está internado em estado grave após ser esfaqueado diversas vezes com um facão. Os golpes foram desferidos por um conhec...
Indígena de 21 anos é assassinado com facada no peito em aldeia
Um indígena de 21 anos foi morto no início da noite desta sexta-feira (20) após ser atingido com uma facada no peito, na aldeia Amambai, em Amambai -...
Homem com facão faz três pessoas da mesma família como reféns em casa
Três pessoas foram feitas reféns em uma casa na rua Rio de Janeiro, Centro de Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande -, na manhã des...
UEMS recebe a partir de segunda-feira congresso de pesquisadores negros
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - recebe entre segunda-feira (23) e sáb...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions