A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

13/03/2015 23:29

Empresa investirá R$ 9,7 milhões em frigorífico de jacarés no Pantanal

Daniel Machado
Nesta sexta, o empresário esteve com o prefeito do município, Paulo Duarte, com quem assinou o termo de compromisso para implantação do frigorífico. (Foto: Divulgação)Nesta sexta, o empresário esteve com o prefeito do município, Paulo Duarte, com quem assinou o termo de compromisso para implantação do frigorífico. (Foto: Divulgação)

O Grupo Caimasul (Caimans do Sul do Pantanal Importação e Exportação Ltda) anunciou nesta sexta-feira (13) que investirá R$ 9,7 milhões na construção de um frigorífico para criação e abate de jacarés em Corumbá.

O empreendimento está sendo construído em uma área de 150 hectares localizada na BR-262, a 25 quilômetros da área urbana da cidade onde, de acordo com o presidente do grupo, Raul Amaral Campos Filho, já são criados aproximadamente 50 mil jacarés.

Para ele, além de gerar emprego e renda para a população local, o frigorífico se somará aos atrativos turísticos da região, pois será possível acompanhar todo o processo de criação e manuseio dos animais.

Nesta sexta, o empresário esteve com o prefeito do município, Paulo Duarte (PT), com quem assinou o termo de compromisso para implantação e funcionamento do frigorífico, que tem previsão para ser inaugurado em junho de 2016.

“Este é o primeiro incentivo fiscal que a Prefeitura oferece com base na Lei Municipal número 160, sancionada em 2013 com o objetivo de fomentar e encorajar novos empreendimentos em nossa região. Nossa cidade não tem características naturais para ser um pólo industrial, mas podemos fortalecer outros setores produtivos”, disse o prefeito.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Corumbá.

Prefeitura perde na Justiça e terá que pagar retroativos a professores
Em decisão tomada por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Ivin...
Após relato sobre caça e extração ilegal de madeira, PMA apreende arma
Após receber denúncias de extração ilegal de madeira e caça ilegal sendo praticadas em Ivinhema - município localizado a 282 km de Campo Grande -, um...
Falso médico é acusado de matar paciente em hospital do interior
O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou à Justiça e pediu a prisão do falso médico Marx Honorato Ortiz. Ele teria atuado no Hospital Municipal ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions