A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

12/02/2014 22:00

Empresa que vai construir fábrica de celulose já têm 60 mil hectares plantados

Alan Diógenes e Zana Zaidan

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou na noite desta quarta-feira que a empresa que vai construir uma fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo, cidade do interior do Estado, distante 103 quilômetros da Capital, já possui 60 mil hectares de eucaliptos plantados na região.

Veja Mais
BNDES pode investir em fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo
Eldorado busca apoio de fundos para dobrar produção de celulose em MS

Segundo o governador, o empreendimento de R$ 8 milhões, pretende produzir 2 milhões de toneladas de celulose, e trazer desenvolvimento para Mato Grosso do Sul.

Ainda de acordo com André Puccinelli,  a previsão é que a produção comece a todo vapor a partir de dezembro de 2016. “Estamos nos esforçando para viabilizar a vinda da indústria e torcendo para que dê tudo certo, mesmo que seja outro governador a descerrar a placa de inauguração”, brincou.

O projeto de viabilização econômica para a construção da fábrica já foi encaminhado para a Caixa Econômica Federal. Falta o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico), da aval para o financiamento das obras.

 

 




Essa empresa é a que mais emprega hj em Ribas, dá oportunidade ás mulheres e especialmente aos indígenas. Estes trazidos de outros municípios para trabalhar com carteira registrada e ganhar o pão assim como o homem branco. Porque em seu habitat as florestas nativas deram lugar a outras culturas que por ironia o eucalipto, a cana tem suas parcelas de responsabilização.
 
Edilson P. Silva em 13/02/2014 04:04:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions