ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Empresário é acusado de dano ao patrimônio por tapar buracos de ruas

Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil por um secretário de Amambai; empresário, que também é político, diz que tapou buracos após três pedidos ignorados pela prefeitura

Helio de Freitas, de Dourados | 19/02/2016 11:09
Buracos abertos pela chuva em Amambai (Foto: Eliel Oliveira)
Buracos abertos pela chuva em Amambai (Foto: Eliel Oliveira)

A Polícia Civil de Amambai, cidade a 360 km de Campo Grande, vai instaurar inquérito para investigar uma denúncia de dano ao patrimônio público, registrada no dia 16 deste mês pelo secretário municipal da Cidade, José Luiz Karasek. Ele acusou um empresário local de danificar o asfalto colocando entulho nos buracos das ruas.

Na denúncia, Karasek afirmou que a atitude do empresário Macedônio Lacerda Flores, 44, conhecido na cidade como “Macedônio do Gesso”, danifica ainda mais as ruas, que segundo ele estão esburacadas por causa da chuva.

Amambai é um dos municípios de Mato Grosso do Sul em situação de emergência por causa da chuva e tem 1.200 km de ruas e estradas danificadas, segundo a prefeitura.

O secretário alegou que o material usado para tapar os buracos pode agravar ainda mais os danos, pois não é adequado para esse tipo de serviço e poderia ainda afetar a rede de abastecimento de água.

Nas redes sociais – Karasek alega ainda que a atitude do empresário tem como objetivo “difamar” a atual administração. “O autor tampa os buracos com entulhos e depois posta as filmagens em grupos do aplicativo Whatsapp e na rede social Facebok”, afirmou o secretário.

José Luiz Karasek alegou também que a prefeitura tem feito a recuperação das ruas, mas o serviço ainda não chegou a todas as vias em decorrência do volume de chuvas.

Dono de uma empresa de gesso na cidade e com atuação ativa na política local – foi candidato a vereador em 2012, mas não conseguiu se eleger – Macedônio Flores afirma que decidiu tapar os buracos depois de mandar três pedidos para a prefeitura, não atendidos, segundo ele, que admite usar entulho para tapar os buracos.

Nos siga no Google Notícias