ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Empresário foge após ser indiciado por crime ambiental e falsidade ideológica

Graziela Rezende | 29/05/2014 08:05

Um empresário de 27 anos foi indiciado por crime ambiental e falsidade ideológica, após a Polícia de Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital, concluir o inquérito ontem (28). Flávio Baptista Amorim possuía um posto de combustível na BR-262 e funcionava sem autorizações ambientais. Além disso, há cinco anos ele derramava óleo combustível no solo causando poluição ambiental.

Questionado sobre os fatos, Amorim disse à Polícia Militar Ambiental e aos servidores do Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul) que possuía autorização para funcionamento da atividade poluidora, e que apresentaria o documento.

No entanto, logo depois ele compareceu a 3ª Delegacia do município e registrou falsa ocorrência de extravio de licença de operação do estabelecimento. Foi constatado que o homem não tinha autorização ambiental pelo Imasul. Flávio não foi localizado para depoimento e está foragido da justiça.

Conforme o delegado Paulo Rosseto, responsável pelas investigações, o autor foi indiciado indiretamente pelos crimes de fazer funcionar estabelecimentos poluidores, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competente, e falsidade ideológica.

Sobre o fato dele registrar uma falsa ocorrência, o delegado ressalta que isto se configura crime, com pena que pode chegar a cinco anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias