ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Encontrada 13ª vítima do barco-hotel naufragado há uma semana

Autoridades paraguaias não confirmaram contratação de guindaste para suspender barco-hotel

Caroline Maldonado | 02/10/2014 12:03
Família do dono da embarcação tenta suspender barco-hotel submerso (Foto: Edicarlos Olveira)
Família do dono da embarcação tenta suspender barco-hotel submerso (Foto: Edicarlos Olveira)
Parte da embarcação chegou a ser retirada do rio Paraguai, mas voltou para dentro da água após o cabo de aço arrebentar. (Foto: Edicarlos Olveira)
Parte da embarcação chegou a ser retirada do rio Paraguai, mas voltou para dentro da água após o cabo de aço arrebentar. (Foto: Edicarlos Olveira)

Nesta manhã, foi encontrado mais um corpo das vítimas do naufrágio do barco-hotel Sueño do Pantanal, no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande. O corpo apareceu após o barco ser movimentado pelo rebocador e será encaminhado para o hospital da cidade, onde foi organizada uma equipe de médicos legistas. O rebocador que opera no local é contratado pela família do dono do barco naufragado, que ainda está desaparecido.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Landis Dorneles Pereira, é possível que o corpo encontrado a pouco seja do último paranaense que estava desaparecido, já que as roupas e características são compatíveis com as informações dadas pela família.

Com isso, resta apenas a localização de um dentre os 14 desaparecidos, que pode ser o proprietário do barco-hotel, Luiz Penayo. Hoje (2) a Polícia Civil divulgou a identificação da vítima encontrada ontem. Trata-se do paranaense de Alvorada do Sul, Roberto Vilhalva, 37 anos.

Equipes de resgate oficiais do Brasil não participam das buscas no momento, apenas acompanham, segundo o capitão da Marinha do Brasil, Alexandre Brandão. “A mobilização é feita por parte da comunidade do Paraguai, mas não é nada oficial. Nós estamos na área dando todo o suporte para caso de algum afloramento na superfície a gente recolha”.

De acordo com o capitão, assim que o corpo foi encontrado hoje, equipes da Marinha foram até o local e trouxeram a vítima para o lado brasileiro. Ele surgiu depois que uma grua foi operada para movimentar o barco-hotel que está submerso. Segundo Brandão, na última reunião entre autoridades brasileiras e paraguaias, o Paraguai sinalizou intenção de contratar uma empresa para guinchar o barco naufragado, no entanto até agora a Marinha Brasileira não foi informada sobre a contratação.

Acidente - O barco hotel Sueño del Pantanal, de bandeira paraguaia, naufragou na tarde de quarta-feira (24), após ser atingido por um tornado. O vento de quase 100 quilômetros por hora destelhou casas, derrubou árvores e postes, prejudicou a rede de energia e tombou o barco que estava no rio Paraguai, cerca de 50 metros de atracar na margem estrangeira.

Nos siga no Google Notícias