A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

14/11/2014 08:24

Encontro de motociclistas pretende reunir 35 mil pessoas na fronteira

Priscilla Peres
Motociclistas de 4 países se encontram nesse fim de semana em MS. (Foto: Divulgação/Motorcycle)Motociclistas de 4 países se encontram nesse fim de semana em MS. (Foto: Divulgação/Motorcycle)

Começa hoje em Ponta Porã - distante 323 km de Campo Grande, a 12ª edição do Motorcycle 2014 (Encontro Internacional de Motociclistas) que espera reunir cerca de 35 mil pessoas de 4 países e aproximadamente 16 estados. Neste ano, a organização firmou parceria com o MPE/MS (Ministério Público Estadual) para reforçar a segurança do evento.

Veja Mais
Desmoronamento afeta único acesso pavimentado a município de MS
Caminhão carregado com mais de 12 toneladas de agrotóxico é apreendido na BR-163

De acordo com o presidente da ACEPP (Associação Comercial de Ponta Porã), Eduardo Gauna, a cidade já está lotada e a expectativa dos empresários da região são as melhores. "A rede hoteleira, restaurantes, supermercados, farmácias e o comércio em geral esperam ansiosos por esse evento que é o grande diferencial para a nossa região", destaca ele.

O evento começa hoje e vai até domingo (16) no Parque de Exposições Alcindo Pereira e a parceria com o MPE é justamente para "coibir um evento paralelo que se formava nas ruas da cidade causando vários transtornos para a população local", segundo o presidente do Renegados da Fronteira Moto Clube, Paulo Vieira.

Para isso, foi firmado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) os Promotores de Justiça Gisleine Dal Bó e Gabriel da Costa Rodrigues Alves, e o presidente Paulo para que este se comprometa a realizar o evento apenas dentro do Parque de Exposições. "Sendo vedada a realização de encontros, reuniões e aglomerações paralelas dentro do perímetro urbano".

A Polícia Militar, Civil e o Exército Brasileiro, cada um dentro de suas atribuições, vão reforçar as ações de segurança durante o evento para coibir a prática de infrações penais. O evento acontece com maior intensidade na noite de hoje e amanhã a noite quando acontece o esperado show nacional da cantora Pitty.

A entrada no parque de exposições é paga e custa R$ 30. As mulheres terão acesso livre na bilheteria até às 21 horas nos três dias de evento.




Parabens a Ponta Porã, Campo Grande tem estrutura e pessoal para fazer um evento deste nivel mas não faz....
 
Max em 14/11/2014 13:23:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions