ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Encontro de motociclistas pretende reunir 35 mil pessoas na fronteira

Priscilla Peres | 14/11/2014 08:24
Motociclistas de 4 países se encontram nesse fim de semana em MS. (Foto: Divulgação/Motorcycle)
Motociclistas de 4 países se encontram nesse fim de semana em MS. (Foto: Divulgação/Motorcycle)

Começa hoje em Ponta Porã - distante 323 km de Campo Grande, a 12ª edição do Motorcycle 2014 (Encontro Internacional de Motociclistas) que espera reunir cerca de 35 mil pessoas de 4 países e aproximadamente 16 estados. Neste ano, a organização firmou parceria com o MPE/MS (Ministério Público Estadual) para reforçar a segurança do evento.

De acordo com o presidente da ACEPP (Associação Comercial de Ponta Porã), Eduardo Gauna, a cidade já está lotada e a expectativa dos empresários da região são as melhores. "A rede hoteleira, restaurantes, supermercados, farmácias e o comércio em geral esperam ansiosos por esse evento que é o grande diferencial para a nossa região", destaca ele.

O evento começa hoje e vai até domingo (16) no Parque de Exposições Alcindo Pereira e a parceria com o MPE é justamente para "coibir um evento paralelo que se formava nas ruas da cidade causando vários transtornos para a população local", segundo o presidente do Renegados da Fronteira Moto Clube, Paulo Vieira.

Para isso, foi firmado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) os Promotores de Justiça Gisleine Dal Bó e Gabriel da Costa Rodrigues Alves, e o presidente Paulo para que este se comprometa a realizar o evento apenas dentro do Parque de Exposições. "Sendo vedada a realização de encontros, reuniões e aglomerações paralelas dentro do perímetro urbano".

A Polícia Militar, Civil e o Exército Brasileiro, cada um dentro de suas atribuições, vão reforçar as ações de segurança durante o evento para coibir a prática de infrações penais. O evento acontece com maior intensidade na noite de hoje e amanhã a noite quando acontece o esperado show nacional da cantora Pitty.

A entrada no parque de exposições é paga e custa R$ 30. As mulheres terão acesso livre na bilheteria até às 21 horas nos três dias de evento.

Nos siga no Google Notícias