ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Encontro debate desafios do Turismo de Fronteira entre Brasil e Bolívia

Priscilla Peres | 12/10/2014 13:21

Entre os dias 21 e 23 de outubro, Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, vai sediar o II Encontro de Turismo de Fronteira – Brasil/Bolívia, para sobre os desafios e as oportunidades relacionadas ao desenvolvimento do turismo de fronteira, que incluem o alinhamento de políticas públicas e o fortalecimento de negócios integrados.

Dentro da programação estão previstas as realizações de palestras específicas sobre o tema do encontro, Rodada de Negócios, Famtour e Press Trips, com a participação de autoridades e operadores turísticos brasileiros (Campo Grande, região do Pantanal e Bonito), bolivianos e paraguaios.

A diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, salientou que o Turismo de Fronteira é uma realidade local. " O setor de compras de produtos andinos e importados nessa fronteira vem se consolidando como grande atrativo turístico para as regiões, gerando oportunidades econômicas, com papel relevante na geração de empregos e divisas para os países”.

Em 2013, esta fronteira recebeu um fluxo turístico de 210 mil pessoas que movimentaram, em média, R$ 36 milhões no comércio fronteiriço da Bolívia (15 minutos do Centro de Corumbá). Esta situação vem fortalecendo o desenvolvimento territorial nesta faixa de fronteira.

Nos siga no Google Notícias