ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Encontro discute tecnologias e futuro do setor de papel e celulose em MS

Caroline Maldonado | 19/08/2015 12:11
Prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), falou da importância do setor para o desenvolvimento da cidade e do Estado (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), falou da importância do setor para o desenvolvimento da cidade e do Estado (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Novas tecnologias e sistema de gestão de grandes indústrias instaladas em Mato Grosso do Sul, são temas da 3ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Com 800 mil hectares, o setor aumentou a área destinada ao plantio de eucalipto em 566%, em oito anos.

Os profissionais se reúnem até amanhã (20), na Faculdade AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas). Durante a abertura do evento, ontem a noite, a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB) falou da importância do setor para o desenvolvimento da cidade e do Estado.

“Nós estamos trabalhando com muita vontade para dar a todos uma dignidade cada vez melhor, com respeito e com muita gratidão. Agradeço a todos da ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel) que oportuniza a todos neste evento para que possam uma reflexão extremamente fundamental para que possamos continuar crescendo neste setor”, disse a prefeita ao receber homenagem.

Setor - Neste ano, a Eldorado Brasil anunciou a duplicação da sua linha de produção. A unidade receberá investimentos de R$ 8 bilhões e terá capacidade produtiva de 25 milhões de toneladas de celulose por ano. O término da obra está previsto para o primeiro semestre de 2018. Também foi aprovado projeto de duplicação da unidade de Três Lagoas da Fibria. A fábrica de celulose fará investimento estimado em R$ 7,7 bilhões para ter capacidade de produção de 3 milhões de toneladas por ano.

Programação- O evento terá discussão sobre sistemas de gestão de segurança na indústria, por meio de palestra do coordenador de Higiene, Segurança e Medicina do Trabalho da Fibria, Milton Ricardo Machado, marcada para as 20h30 de hoje (19). Às 21h10, o tema é segurança durante as fases de projeto, montagem e startup, com o consultor da empresa, Jorge Giusti.

Amanhã (20), o evento segue com painéis das empresas Fibria, Kemira, International Paper, Yokogawa, Albany e Eldorado Brasil. Para falar sobre bioenergia, participa o professor doutor Ricardo Alan Verdú Ramos, do departamento de Engenharia Mecânica da Unesp (Universidade Estadual Paulista), com palestra prevista para as 21h15.

Entre os temas do evento estão também o aumento da produtividade através de sistemas, influência das vestimentas na produção de celulose e papel e melhorias nas máquinas de secagem e linhas de enfardamento. A programação completa está no site www.abtcp.org.br/3a-semana-de-celulose-e-papel-de-tres-lagoas.

Nos siga no Google Notícias