A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

19/08/2015 12:11

Encontro discute tecnologias e futuro do setor de papel e celulose em MS

Caroline Maldonado
Prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), falou da importância do setor para o desenvolvimento da cidade e do Estado (Foto: Divulgação/Prefeitura)Prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), falou da importância do setor para o desenvolvimento da cidade e do Estado (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Novas tecnologias e sistema de gestão de grandes indústrias instaladas em Mato Grosso do Sul, são temas da 3ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Com 800 mil hectares, o setor aumentou a área destinada ao plantio de eucalipto em 566%, em oito anos.

Veja Mais
Dia de campo mostra produção de energia através da celulose
Depois de gigantes da celulose, Cargill duplicará capacidade de produção

Os profissionais se reúnem até amanhã (20), na Faculdade AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas). Durante a abertura do evento, ontem a noite, a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB) falou da importância do setor para o desenvolvimento da cidade e do Estado.

“Nós estamos trabalhando com muita vontade para dar a todos uma dignidade cada vez melhor, com respeito e com muita gratidão. Agradeço a todos da ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel) que oportuniza a todos neste evento para que possam uma reflexão extremamente fundamental para que possamos continuar crescendo neste setor”, disse a prefeita ao receber homenagem.

Setor - Neste ano, a Eldorado Brasil anunciou a duplicação da sua linha de produção. A unidade receberá investimentos de R$ 8 bilhões e terá capacidade produtiva de 25 milhões de toneladas de celulose por ano. O término da obra está previsto para o primeiro semestre de 2018. Também foi aprovado projeto de duplicação da unidade de Três Lagoas da Fibria. A fábrica de celulose fará investimento estimado em R$ 7,7 bilhões para ter capacidade de produção de 3 milhões de toneladas por ano.

Programação- O evento terá discussão sobre sistemas de gestão de segurança na indústria, por meio de palestra do coordenador de Higiene, Segurança e Medicina do Trabalho da Fibria, Milton Ricardo Machado, marcada para as 20h30 de hoje (19). Às 21h10, o tema é segurança durante as fases de projeto, montagem e startup, com o consultor da empresa, Jorge Giusti.

Amanhã (20), o evento segue com painéis das empresas Fibria, Kemira, International Paper, Yokogawa, Albany e Eldorado Brasil. Para falar sobre bioenergia, participa o professor doutor Ricardo Alan Verdú Ramos, do departamento de Engenharia Mecânica da Unesp (Universidade Estadual Paulista), com palestra prevista para as 21h15.

Entre os temas do evento estão também o aumento da produtividade através de sistemas, influência das vestimentas na produção de celulose e papel e melhorias nas máquinas de secagem e linhas de enfardamento. A programação completa está no site www.abtcp.org.br/3a-semana-de-celulose-e-papel-de-tres-lagoas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions