A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

18/03/2012 10:29

Encontro do Procon sobre defesa do consumidor reúne 8 órgãos regionais

Elverson Cardozo

Realizado em Dourados, o II encontro dos Procons da região Conesul reuniu representantes de oito órgãos no Estado. O evento deste ano, que aconteceu na última sexta-feira (16), teve como tema as políticas de defesa do consumidor.

Veja Mais
Pistoleiro executa morador em acerto de tráfico de drogas na fronteira
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS

A reunião é parte da programação de atividades em comemoração ao dia mundial do consumidor e tem como objetivo alinhar as políticas de defesa.

Dentre os assuntos discutidos durante o encontro, a unificação de ações dos órgãos em todo o Estado como, por exemplo, a emissão de relatório mensal com nome das 10 empresas com maior número de reclamações em cada Procon.

A harmonização entre os Procons e aplicação de sanções administrativas para casos semelhantes e a realização de atendimentos itinerantes em municípios que não possui unidade do órgão, também foram alguns dos pontos levantados durante a reunião.

Durante o encontro foi aprovada a criação de um bando de decisões administrativas para formação de jurisprudência, além da construção de um site com a relação dos órgãos que fazem parte do Conesul e estudos para criação de uma associação.

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions