A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

15/09/2015 23:20

Energisa leva a duas cidades projeto que ensina uso racional da energia

Flávio Paes
Projeto une educação e arte para conscientizar (Foto:Arquivo)Projeto une educação e arte para conscientizar (Foto:Arquivo)

Os moradores de Deodápolis e Coxim, vão receber nesta semana o Projeto Nossa Energia, iniciativa da Energisa Mato Grosso do Sul que de forma lúdica e em linguagem simples, estimula o uso racional e seguro de energia elétrica, além levar projetos sociais às comunidades de baixa renda. Em Deodápolis será desenvolvido na Escola Professora Elizabete Lucena Campos Pólo e na Escola Estadual Silas Medice. Na quinta-feira, o encerramento está programado para às 16 horas na Praça Central Adelaide Alves de Lima.

Veja Mais
Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Casal encontrado morto é identificado; crime pode ter relação com o tráfico

Em Coxim, o projeto desembarca quinta-feira na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura. Vai se integrar a segunda edição da Rota do Desenvolvimento promovida pelo Governo do Estado.

A unidade móvel Nossa Energia é totalmente equipada e adaptada para atividades de Eficiência Energética e também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades educativas, como palestras sobre o consumo consciente de energia elétrica e apresentações de experimentos físicos.

O projeto tem como suporte um veículo equipado e adaptado para atividades de Eficiência Energética: o caminhão Nossa Energia. A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades e experiências sobre consumo consciente de energia.

Durante as visitas aos municípios são desenvolvidas ações educativas em escolas, com palestras educativas e interativas para estudantes com vídeos, debates e apresentação de estudos com experimentos científicos. O foco é trabalhar a conscientização sobre o uso correto, racional e seguro da energia.

Na praça, sempre no último dia de atividades, a Energisa realiza um evento para levar informações à população. São realizados sorteios de refrigeradores com Selo Procel de Economia de Energia.
Outro componente importante da iniciativa é a reciclagem de refrigeradores velhos e de lâmpadas incandescentes.

 

Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Foi recapturado nesta tarde de segunda-feira (16) Willian Ferraz da Silva, de 19 anos, um dos três detentos que fugiram no sábado (14) da Penitenciár...
Com debates e 120 expositores Showtec começa nesta quarta-feira
Começa na próxima quarta-feira (18) a Showtec 2017, que contará com programação recheada de novidades tecnológicas para o setor rural e também debate...
Mulher é assaltada em saída de banco e tem malote com R$ 67 mil levado
Uma mulher de 41 anos teve R$ 67 mil roubados em um assalto realizado na tarde desta segunda-feira (16) no Centro de Dourados - cidade localizada a 2...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions