ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Enfermeiro que fez aborto em Marielly tem liberdade negada novamente

Nadyenka Castro | 17/10/2011 15:47

Juíza negou pedido de revogação de prisão preventiva e também desmembramento da ação penal

Jodimar nega envolvimento no caso e continua preso. (Foto: Simão Nogueira)
Jodimar nega envolvimento no caso e continua preso. (Foto: Simão Nogueira)

Acusado de fazer o aborto que resultou na morte de Marielly Rodrigues, o enfermeiro Jodimar Ximenes Gomes teve a liberdade negada mais uma vez.

Além de manter Jodimar na prisão, a juíza Silvia Eliane Tedardi da Silva, de Sidrolândia, negou o pedido da defesa dele para desmembrar a ação penal.

O advogado do enfermeiro, David Moura de Olindo, pediu à Justiça a revogação da prisão preventiva e também a separação do processo alegando que Hugleice da Silva, o outro acusado da morte da jovem, agora em liberdade, “não teria mais interesse no desfecho da ação penal”.

A magistrada negou as duas solicitações justificando que não há elementos legais para o desmembramento do processo e que a prisão é necessária para garantia da ordem pública e instrução da ação penal.

“..., para a garantia da ordem pública, tendo em vista a repercussão do fato nesta comarca, aliada a necessidade de preservar a instrução processual, uma vez que o acusado teria ameaçado testemunhas fundamentais ao caso, tendo uma delas, inclusive, feito um boletim de ocorrência desta ameaça”, fala a juíza em sua decisão.

A magistrada ainda mandou juntar à ação penal declarações feitas à Polícia por uma testemunha e declarou que a primeira audiência sobre o caso será marcada após a apresentação da defesa preliminar de Hugleice, que ainda está em prazo.

Jodimar é acusado de ter feito aborto em Marielly a pedido de Hugleice, que era cunhado da jovem. O enfermeiro nega envolvimento com o caso. Já Hugleice, testemunhas e outras provas indicam que ele recebeu R$ 500 para fazer o procedimento que terminou com a morte da universitária.

A estudante saiu de casa, em Campo Grande, no dia 21 de maio e desde então não foi mais vista. A família, inclusive Hugleice, saiu a procura da jovem e pediu ajuda de órgãos públicos.

O corpo de Marielly foi encontrado no dia 11 de junho em um matagal em Sidrolândia. Investigação da Polícia Civil indicou que a universitária morreu em decorrência do aborto feito na casa de Jodimar, a pedido de Hugleice.

Os dois foram presos em julho e após a primeira noite na cadeia, Hugleice ‘começou’ a confessar a participação. Ele, que na época era casado com a irmã de Marielly, contou que teve relacionamento sexual com a jovem e que a levou até a residência do enfermeiro. Revelou ainda que ele e Jodimar levaram o corpo até o matagal.

Hugleice teve a liberdade determinada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Já Jodimar, que continua a negar o caso, continua na cadeia.

Nos siga no Google Notícias