A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

02/07/2013 07:58

Enfermeiros de Dourados fazem protesto por melhores condições de trabalho

Francisco Júnior
Enfermeiros protestam nas ruas de Dourados por melhores condições de trabalho (Foto: Dourados Agora)Enfermeiros protestam nas ruas de Dourados por melhores condições de trabalho (Foto: Dourados Agora)

Profissionais da enfermagem de Dourados realizaram um protesto na noite de ontem (1) por melhores condições de trabalho da categoria.

Veja Mais
Funcionários de hospital bloqueiam rodovia por atraso em salário
Traficantes abandonam barco com 115 Kg de maconha no rio Amambaí

De acordo com o site Dourados Agora, em todo o país a categoria reivindica jornada de trabalho de 30 horas semanais, que hoje chega a passar de 40 horas semanais, conforme os manifestantes. Em Dourados o grupo se manifestou com faixas, apitos e cartazes no semáforo da avenida Marcelino Pires.

Segundo os manifestantes, há uma década a categoria tentar aprovar o Projeto de Lei do Senado 2.295/2000, mais conhecido como PL 30 Horas. Eles afirmam que a proposta é a condição indispensável para assistência segura e de qualidade, sendo recomendada inclusive pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O Projeto de Lei já foi aprovado no Senado e também nas Comissões da Câmara dos Deputados e agora precisa ser incluído na ordem do dia para votação e aprovação para na sequência ser enviado para a sanção da Presidenta Dilma.

O grupo também reivindica a implantação do piso salarial e pede o veto da presidente Dilma Roussef para o projeto de lei do Ato Médico, que segundo a categoria , fere a autonomia das demais profissões de saúde e inviabiliza todos os Programas de Saúde Pública.

Na pauta de reivindicação da categoria estão também piso Salarial nacional (PL 4924/2009), formação continuada (PL 4868/2012) e aposentadoria especial.

Corpo de homem com marcas de tiros é encontrado boiando no rio Apa
O corpo de um homem ainda não identificado, foi encontrado boiando no rio Apa, por volta de 15h de ontem (16) em Bela Vista, distante 322 km de Campo...
Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Foi recapturado nesta tarde de segunda-feira (16) Willian Ferraz da Silva, de 19 anos, um dos três detentos que fugiram no sábado (14) da Penitenciár...



Fico feliz de ver que os enfermeiros estão reivindicando pelos seus direitos;
e indigno os salários que recebemos hoje, espero sinceramente que vigore a lei aprovando o piso salarial dos enfermeiros.
 
marilia marques em 03/07/2013 17:51:02
Eu gostaria de lembrar aos enfermeiros e até médicos que existem uma Lei que proíbe andar com o Uniforme fora do setor de saúde. Vocês estão levando bactérias para dentro das unidades e prejudicando os doentes. Me ajuda aí...
 
luiz alves em 02/07/2013 08:16:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions