A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

02/07/2013 07:58

Enfermeiros de Dourados fazem protesto por melhores condições de trabalho

Francisco Júnior
Enfermeiros protestam nas ruas de Dourados por melhores condições de trabalho (Foto: Dourados Agora)Enfermeiros protestam nas ruas de Dourados por melhores condições de trabalho (Foto: Dourados Agora)

Profissionais da enfermagem de Dourados realizaram um protesto na noite de ontem (1) por melhores condições de trabalho da categoria.

Veja Mais
Empresa é multada em R$ 21 mil por transporte ilegal de etanol
Homem é preso depois de esfaquear vítima com faca de serra

De acordo com o site Dourados Agora, em todo o país a categoria reivindica jornada de trabalho de 30 horas semanais, que hoje chega a passar de 40 horas semanais, conforme os manifestantes. Em Dourados o grupo se manifestou com faixas, apitos e cartazes no semáforo da avenida Marcelino Pires.

Segundo os manifestantes, há uma década a categoria tentar aprovar o Projeto de Lei do Senado 2.295/2000, mais conhecido como PL 30 Horas. Eles afirmam que a proposta é a condição indispensável para assistência segura e de qualidade, sendo recomendada inclusive pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O Projeto de Lei já foi aprovado no Senado e também nas Comissões da Câmara dos Deputados e agora precisa ser incluído na ordem do dia para votação e aprovação para na sequência ser enviado para a sanção da Presidenta Dilma.

O grupo também reivindica a implantação do piso salarial e pede o veto da presidente Dilma Roussef para o projeto de lei do Ato Médico, que segundo a categoria , fere a autonomia das demais profissões de saúde e inviabiliza todos os Programas de Saúde Pública.

Na pauta de reivindicação da categoria estão também piso Salarial nacional (PL 4924/2009), formação continuada (PL 4868/2012) e aposentadoria especial.




Fico feliz de ver que os enfermeiros estão reivindicando pelos seus direitos;
e indigno os salários que recebemos hoje, espero sinceramente que vigore a lei aprovando o piso salarial dos enfermeiros.
 
marilia marques em 03/07/2013 17:51:02
Eu gostaria de lembrar aos enfermeiros e até médicos que existem uma Lei que proíbe andar com o Uniforme fora do setor de saúde. Vocês estão levando bactérias para dentro das unidades e prejudicando os doentes. Me ajuda aí...
 
luiz alves em 02/07/2013 08:16:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions