ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Entidades lançam site para educação infantil de olho nos candidatos a prefeito

Chloé Pinheiro | 14/08/2016 17:01
O ensino de qualidade aos pequenos deve fazer parte das propostas dos candidatos. (Foto: Divulgação/Agência Brasil)
O ensino de qualidade aos pequenos deve fazer parte das propostas dos candidatos. (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Waldeli dos Santos Rosa (PR), atual prefeito de Costa Rica e que vai tentar a reeleição esse ano, é o primeiro candidato do Mato Grosso do Sul a firmar compromisso com a Agenda da Primeira Infância, projeto online recém-lançado por um grupo de entidades públicas e privadas com sete ações estratégicas para melhorar a educação pública na primeira infância -- que vai do nascimento aos seis anos da criança. 

Nele, os candidatos à prefeito nas eleições deste ano podem tornar público seu compromisso com a Educação para essa faixa etária. Isso quer dizer que, caso eleito, o político deverá criar espaços na cidade que incentivem a brincadeira e a integração das crianças, elaborar um Plano Municipal para a Primeira Infância, priorizar o acesso às creches para famílias em situação de vulnerabilidade e uma série de outras ações. 

O site foi elaborado por uma longa lista de instituições que são referência na área da educação, entre elas o Ministério da Educação, a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura)no Brasil e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A lista de candidatos que já aderiram, bem como os materiais de referência para facilitar a inclusão das ações nos programas de governo de cada chapa, estão disponíveis no site Agenda Primeira Infância

(Com informações da Agência Brasil) 

Nos siga no Google Notícias