ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Equipe da Agesul segue para Corumbá e faz diagnóstico de ponte

Fabiano Arruda | 09/05/2011 09:37
Embarcação bateu em ponte na tarde de domingo. (FOto: PRF)
Embarcação bateu em ponte na tarde de domingo. (FOto: PRF)
Estrutura foi danificada. (Foto: PRF)
Estrutura foi danificada. (Foto: PRF)

Técnicos da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) seguiram nesta manhã para Corumbá e fazem os primeiros levantamentos referentes a um deslocamento de cerca de 20 centímetros na ponte sobre o Rio Paraguai, em Porto Morrinho na BR-262, problema que restringiu o tráfego de veículos desde ontem.

A equipe da agência seguiu para o município por determinação do governador André Puccinelli (PMDB), que mostrou preocupação com a situação, que pode comprometer o abastecimento da cidade e casos emergenciais, como o transporte de pacientes para Campo Grande, por exemplo.

Os técnicos da Agesul terão a incumbência de apresentar uma alternativa para o tráfego na região, que ficou isolada para veículos pesados. A estrada Parque, outra ligação ao município, também está interditada por conta da cheia na região do Pantanal.

Neste momento, o tráfego na ponte está liberado apenas para veículos leves. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) monitora o trânsito.

Segundo o diretor-presidente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), Marcelo Miranda, informou que já solicitou um técnico do departamento, de Brasília (DF), para analisar o caso, porém, só deve chegar à noite.

No início da tarde de ontem, por volta das 12 horas, uma embarcação com aproximadamente 70 toneladas de farelo de soja colidiu com uma das colunas de concreto da ponte.

Nos siga no Google Notícias