ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Equipe dos bombeiros especialista em buscas chega a local de acidente

Filipe Prado e Thiago de Souza | 03/10/2015 15:45
Vários fatores, como a chuva, luminosidade e a correnteza do Rio Santa Luzia, influenciam nos trabalhos do Corpo de Bombeiros. (Foto:Marcos Ermínio)
Vários fatores, como a chuva, luminosidade e a correnteza do Rio Santa Luzia, influenciam nos trabalhos do Corpo de Bombeiros. (Foto:Marcos Ermínio)

Após quatro horas de espera, uma equipe do Corpo de Bombeiros, com quatro pessoas, especializada em busca e resgate, chegou ao local do acidente na BR-163, próximo a cidade de Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros de Campo Grande, onde morreu uma mulher de 36 e filho de 4 anos. O grupo procura por Vitor Hugo Neres da Costa, 8 anos, desaparecido desde o incidente.

O sargento Gilson Souza, que comanda a operação, explicou que estão analisando vários fatores, como a chuva, luminosidade e a correnteza do Rio Santa Luzia. Por enquanto não será usado equipamento especial, porém, se for necessário, a equipe poderá usar ar comprimido.

Para ele, o essencial no momento foi captar a dinâmica do acidente junto a PRF (Polícia Rodoviária Estadual), informações essenciais para inicias as buscas. Ele apontou que a chuva pode dificultar a operação, porque enche a cabeceira do rio e a correnteza aumenta, o que pode provocar riscos. As buscas não têm prazo para terminar.

O corpo de Davi Lucas Neres da Costa, 4 anos, foi encontrado há pouco embaixo da caminhonete Hilux em que ele viajava com a família e despencou da ponte na BR-163. Ele e o irmão, Vitor Hugo, foram arremessados após a batida e até então se acreditava que os dois haviam caído no Rio Santa Luzia.

A mãe dos garotos, Alcione Neres da Costa, 36 anos, morreu na batida. O pai Mauro Luiz Pereira da Costa conduzia o automóvel. Ele teve apenas escoriações, foi encaminhado para uma unidade de saúde de Nova Alvorada e quer retornar ao local do acidente e acompanhar a busca pelos meninos.

Por motivos ainda desconhecidos, o motorista perdeu o controle da direção, bateu no guard rail e caiu da ponte, com cerca de sete metros de altura, às margens do rio.

Houve interdição parcial da pista e um pequeno congestionamento se formou no trecho. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) suspeita, pelas características do ocorrido, que Vitor e Davi estavam viajando sem o cinto de segurança.

Nos siga no Google Notícias