A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

24/05/2014 10:38

Escola amanhece com muro pichado e alunos resolvem problema com verde e amarelo

Caroline Maldonado
Projeto contou com apoio da Prefeitura e do Conselho Tutelar. Projeto contou com apoio da Prefeitura e do Conselho Tutelar.
Mobilização fechou a rua em frente a escola na manhã do dia 21 (Fotos: Divulgação/Escola ISA)Mobilização fechou a rua em frente a escola na manhã do dia 21 (Fotos: Divulgação/Escola ISA)

Na última segunda-feira (19), os muros da Escola Municipal Iracy da Silva Almeida, que fica no município de Ribas do Rio Pardo, amanheceram pichados. Na mesma semana, uma iniciativa do professor de artes, Lucas Lopes Ribeiro, converteu o problema em uma mobilização pela conscientização dos alunos contra os atos de vandalismo.

Veja Mais
PF apreende 60 kg de cocaína e prende traficante de 28 anos na MS-164
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira

O projeto “Copa Sim, Cidadania Também” fechou a rua em frente a escola, na manhã dessa quarta-feira (21) e, no dia seguinte, a fachada amanheceu renovada. O grafite feito pelos alunos tem sido motivo de orgulho para a comunidade. “De tão animados com o projeto, agora os alunos estão fazendo plantão para cuidar o muro, porque querem preservar o trabalho”, conta o professor.

A força tarefa contou com o trabalho de todos os professores e coordenação da escola, que realizaram palestras antes da atividade extraclasse. A escola teve apoio da Prefeitura Municipal, que ofereceu a pintura base do muro e também de agentes do Conselho Tutelar, que acompanharam as atividades.

A ideia, de acordo com o professor, é justamente despertar nos alunos o sentimento de pertencimento, para que sintam que a escola é deles e passem a cuidar dela. “O grafite vem ao encontro dos interesses dos alunos e contribuiu para criar uma identidade à escola. Além disso, o grafite faz parte do referencial da disciplina de artes e juntar o prazer da pintura com o tema da maior manifestação do mundo que é a Copa, obteve uma ótima aceitação pelos alunos”, relata o professor.

Orgulhosos pelo trabalho, alunos fazem plantão com medo de novos atos de vandalismo.Orgulhosos pelo trabalho, alunos "fazem plantão" com medo de novos atos de vandalismo.
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



PARABÉNS PELA INICIATIVA DE MOSTAR AO VANDALISMO QUE É POSSIVEL SE MANIFESTAR SEM DESTRUIR COM PINTURAS QUE FICARÃO PR MUITOS MESES NO MURO E PODENDO DIZER DE QUEM É A OBRA. QUE OS MENINOS QUE PICHARAM FAÇAM PARTE DO GRUPO QUE QUER UMA CIDADE ALEGRE, E AOS MENINOS E MENINAS JUNTO COM OS ORGANIZADORES QUE CONTINUEM ESSA NOVA ATIVIDADE DE DEIXAR O FEIO BONITO PARABÉNS, CB MESSIAS BATALHÃO DE TRÂNSITO.
 
Luiz Carlos Santos Messias em 24/05/2014 18:50:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions