ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Escola municipal tem sala de aula incendiada em ato de vandalismo

Mariana Rodrigues | 12/06/2015 18:16
Amedrontados, professores não denunciaram o caso. (Foto: Tá Na Mídia Naviraí)
Amedrontados, professores não denunciaram o caso. (Foto: Tá Na Mídia Naviraí)

Na manhã desta sexta-feira (12), vândalos atearam fogo em uma sala de aula da Escola Municipal José Carlos da Silva, localizada no Bairro Jardim Paraíso, em Naviraí - distante a 366 km de Campo Grande. As chamas foram controladas por professores e funcionários do local.

Segundo informações do site Tá Na Mídia Naviraí, a escola é constantemente alvo de vandalismo. Em outra ocasião, parte do muro da escola foi derrubado por usuários de drogas. Carros de professores também já foram riscados.

Temendo alguma forma de repressão, os funcionários e professores preferiram não informar as autoridades policiais sobre os atos que ocorreram no local. Porém a Polícia Militar realiza rondas em torno da escola no período noturno.

De acordo com o gerente de Educação e Cultura, professor Ciro José Toaldo, além da segurança privada que será colocada na escola José Carlos da Silva, o muro será totalmente ampliado. “Uma segurança a mais que estaremos executando. Nosso objetivo é que os alunos tenham a preocupação apenas de estudar”, observou o gerente.

Nos siga no Google Notícias