ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Escolas e creches de Dourados iniciam ano letivo com horário reduzido

Natalia Yahn | 06/02/2016 16:34
Pais acompanham filhos no primeiro dia de aula na Escola Manoel Santiago, em Dourados. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Dourados)
Pais acompanham filhos no primeiro dia de aula na Escola Manoel Santiago, em Dourados. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Dourados)

As escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) de Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande, iniciaram as aulas do ano letivo de 2016 com horário de funcionamento reduzido. As aulas tiveram início na quinta-feira (04), e nas creches as crianças passaram apenas duas horas em sala, no período da manhã das 7h até às 9h e a tarde das 13h até às 15h. A previsão é de que a partir de quinta-feira (11) o funcionamento das creches volte ao horário normal, das 7h às 12h e das 13 às 17h.

Ao todo são 26 mil alunos matriculados este ano em 45 escolas e 32 Ceims, além de oito conveniados. A previsão é de que outros quatro Ceims comecem ainda em fevereiro, porém sem data confirmada para inauguração. Os alunos já foram selecionados para essas instituições novas.

“Nós gostaríamos que estes quatro tivessem iniciado junto com os demais, porém as obras acabaram sofrendo com o volume excepcional de chuvas que caiu nos últimos meses. As obras serão finalizadas e os Ceims entram em funcionamento”, disse a secretária de Educação, Mariniza Mizoguchi.

Além destes quatro Ceims, mais cinco estão em construção e dependem apenas da finalização das obras para começarem a funcionar. Para este ano, os alunos ainda não receberam o kit escolar com lápis e caderno, além do uniforme - com tênis. 

Nos siga no Google Notícias