A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

11/08/2015 07:35

Escolas podem agendar visitas para exposição sobre os 25 anos do ECA

Viviane Oliveira
A exposição será no Fórum da cidade. (Foto: divulgação/TJ)A exposição será no Fórum da cidade. (Foto: divulgação/TJ)

Escolas de Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande, podem agendar visitas até o dia 10 de outubro para exposição sobre os 25 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A inauguração foi ontem (10) no Fórum da cidade, na Rua Nilza Ferraz Ribeiro. A partir de hoje, os visitantes poderão apreciar o material exposto das 12h às 19h. A ideia é apresentar o estatuto de forma lúdica.

Conforme o juiz Giuliano Máximo Martins, a exposição vai auxiliar na divulgação do estatuto, porque serão envolvidas as atribuições do Judiciário, do Conselho Tutelar, dos professores e daqueles que de alguma forma têm contato com as violações de direitos das crianças e adolescentes.

A mostra vai transmitir a mensagem da lei em um formato leve. Serão expostos alguns artigos sobre o ECA em tripés. Também serão apresentadas algumas estatísticas gerais sobre a área da infância e juventude da comarca, além de brinquedos que ficarão estrategicamente embaixo dos tripés.

Jovem morre ao ser atingido por cinco tiros quando chegava em casa
Gean Cláudio da Silva Santos, 19, foi surpreendido por atiradores e morto ao chegar em frente de casa, por volta de 23h30 deste domingo (19). O crime...
Homem dirige embriagado, pede para ser preso e arromba porta de delegacia
Homem, de 31 anos, foi detido em flagrante por dirigir embriagado, ter desacatado policiais e até pedir para ser preso na delegacia de Itaporã, cidad...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions