ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Espera de 40 anos, distrito de Coxim comemora chegada de água potável

Fabiano Arruda | 29/05/2012 16:09
Obras de saneamento beneficiam pequenos produtores do distrito. (Foto: Divulgação)
Obras de saneamento beneficiam pequenos produtores do distrito. (Foto: Divulgação)

Moradores da comunidade do Distrito de São Romão, que fica na MS-223, cerca de 20 quilômetros distante do município de Coxim, comemoraram nesta terça-feira a chegada de água potável para pelo menos 40 moradias. A espera durou 40 anos.

Os investimentos em saneamento demandaram R$ 308,2 mil. As obras no distrito e a urbanização do Poço São Romão foram inauguradas pelo governador André Puccinelli (PMDB).

A comunidade, além da garantia de água potável, destacou a benfeitoria por conta de que muitos moradores do distrito manter plantações como de banana, mandioca e feijão.

Para a ampliação do sistema de abastecimento de água as intervenções necessárias foram a instalação de reservatório metálico elevado de 50 metros cúbicos, implantação de mais de 10 mil metros de rede de distribuição, bem como a execução das 40 ligações nas casas de água e urbanização. Já a execução do poço ficou a cargo da Prefeitura de Coxim.

Também foram reivindicadas obras para atender a localidade conhecida como Ponto Alto e estender a rede de abastecimento de água com mais 2,5 mil metros para beneficiar 25 famílias e ainda outros 1,7 mil metros na comunidade Buriti para atender mais 30 casas.

“A área rural não é atendida pela Sanesul, mas a máquina da Funasa que perfura poço é de propriedade do governo do Estado. Quem faz as ligações e extensão da rede apesar de não ser obrigação é a Sanesul. Vamos estudar o pleito”, afirmou André, segundo informações do site de notícias do Governo do Estado.

Agenda - Ainda em Coxim o governador assinou termo de cooperação entre secretaria estadual de Habitação e a prefeitura de Coxim para construção de 50 unidades habitacionais. Os investimentos giram em torno de R$ 250 mil.

A agenda pública de Puccinelli no município ainda conta com inauguração de ponte sobre o córrego Onça, no distrito de Silvolândia, na MS-157; entrega de premiação do Programa Escola para o Sucesso para 757 alunos da rede estadual; participação em ato de reconhecimento aos policiais militares e civis pela redução da criminalidade na cidade no ano passado, além de visita a obra da passarela da ponte velha e iluminação do estádio municipal.

Nos siga no Google Notícias