A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

29/05/2012 16:09

Espera de 40 anos, distrito de Coxim comemora chegada de água potável

Fabiano Arruda
Obras de saneamento beneficiam pequenos produtores do distrito. (Foto: Divulgação)Obras de saneamento beneficiam pequenos produtores do distrito. (Foto: Divulgação)

Moradores da comunidade do Distrito de São Romão, que fica na MS-223, cerca de 20 quilômetros distante do município de Coxim, comemoraram nesta terça-feira a chegada de água potável para pelo menos 40 moradias. A espera durou 40 anos.

Veja Mais
Puccinelli entrega obras e premia alunos em Coxim nesta 3ª feira
Vereador é internado após AVC e boatos de morte causam confusão

Os investimentos em saneamento demandaram R$ 308,2 mil. As obras no distrito e a urbanização do Poço São Romão foram inauguradas pelo governador André Puccinelli (PMDB).

A comunidade, além da garantia de água potável, destacou a benfeitoria por conta de que muitos moradores do distrito manter plantações como de banana, mandioca e feijão.

Para a ampliação do sistema de abastecimento de água as intervenções necessárias foram a instalação de reservatório metálico elevado de 50 metros cúbicos, implantação de mais de 10 mil metros de rede de distribuição, bem como a execução das 40 ligações nas casas de água e urbanização. Já a execução do poço ficou a cargo da Prefeitura de Coxim.

Também foram reivindicadas obras para atender a localidade conhecida como Ponto Alto e estender a rede de abastecimento de água com mais 2,5 mil metros para beneficiar 25 famílias e ainda outros 1,7 mil metros na comunidade Buriti para atender mais 30 casas.

“A área rural não é atendida pela Sanesul, mas a máquina da Funasa que perfura poço é de propriedade do governo do Estado. Quem faz as ligações e extensão da rede apesar de não ser obrigação é a Sanesul. Vamos estudar o pleito”, afirmou André, segundo informações do site de notícias do Governo do Estado.

Agenda - Ainda em Coxim o governador assinou termo de cooperação entre secretaria estadual de Habitação e a prefeitura de Coxim para construção de 50 unidades habitacionais. Os investimentos giram em torno de R$ 250 mil.

A agenda pública de Puccinelli no município ainda conta com inauguração de ponte sobre o córrego Onça, no distrito de Silvolândia, na MS-157; entrega de premiação do Programa Escola para o Sucesso para 757 alunos da rede estadual; participação em ato de reconhecimento aos policiais militares e civis pela redução da criminalidade na cidade no ano passado, além de visita a obra da passarela da ponte velha e iluminação do estádio municipal.

Puccinelli entrega obras e premia alunos em Coxim nesta 3ª feira
O governador André Puccinelli (PMDB) cumpre agenda em Coxim nesta terça-feira. A partir das 12h, serão entregues obras de saneamento básico: ampliaçã...
Dupla é presa e confessa ter matado homem a pedradas e garrafadas
A Polícia Civil de Anastácio, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande, prendeu na última quarta-feira (07), dois suspeitos de terem cometido um homi...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions