ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Estado reconhece emergência em cidade com R$ 180 mil em estragos

Priscilla Peres | 06/04/2016 10:20
Várias áreas do municípios ficaram alagadas devido ao acúmulo das chuvas. (Foto: Prefeitura de Nova Alvorada do Sul)
Várias áreas do municípios ficaram alagadas devido ao acúmulo das chuvas. (Foto: Prefeitura de Nova Alvorada do Sul)

O governo do Estado reconheceu hoje (6) o pedido de emergência da prefeitura de Nova Alvorada do Sul - distante 120 km de Campo Grande, devido as chuvas. O decreto do município foi feito no mês passado com estimativa de R$ 180 mil necessários para recuperar vários pontos.

O reconhecimento do governo acontece após parecer técnico da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que analisou os estragos das chuvas intensas dos últimos 90 dias, que afetaram as áreas urbanas e rural. De acordo com o governo, o prejuízos ultrapassaram a capacidade de resposta do município afetado.

O decreto “E”, nº 19, de 5 de abril de 2016, aponta que houve enorme danificação de ruas, avenidas e redes de drenagem de águas pluviais na área urbana, bem como de pontes, bueiros, estradas vicinais e de rodovias estaduais na área rural do município.

Além disso, estradas e pontes estão em avarias, dificultando o escoamento de produtos agropecuários (canavieira, pastagens, pecuária, leiteira, soja), principal fonte de arrecadação do município e deslocamento de professores até às salas de aula.

Para amenizar os danos e prejuízos acumulados com extrema urgência, o governador autoriza a mobilização de todos os órgãos estaduais para atuar, sob a coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução

Nos siga no Google Notícias