A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

06/06/2013 20:40

Estado terá que dar transporte ou aula vespertina para alunos da zona rural

Nyelder Rodrigues

Dois alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual, em Rio Verde, conseguiram ganhar liminar na Justiça determinando que o Estado ofereça transporte escolar para eles, ou volte a oferecer o curso para eles.

Veja Mais
Justiça determina que Sanesul repare danos em erosão causada por vazamento
Chuva alaga ruas em Paranaíba e deixa até camionete submersa em Chapadão

Os adolescentes, já matriculados e frequentando as aulas durante à tarde, receberam a notícia de que estavam dispensados porque o número mínimo de 25 alunos na sala não foi completado, e deveriam procurar outra escola.

Porém, os alunos são da zona rural, e o transporte para as escolas urbanas acontecem somente no período vespertino, enquanto o 3º ano é oferecido apenas nos períodos matutino e noturno.

Com isso, foi determinado em decisão liminar que seja oferecido ou o transporte gratuito, ou o curso no horário vespertino, alegando que a forma com o Estado fornece o ensino médio e o transporte escolar não pode inviabilizar o acesso à educação.

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions