A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

06/06/2013 20:40

Estado terá que dar transporte ou aula vespertina para alunos da zona rural

Nyelder Rodrigues

Dois alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual, em Rio Verde, conseguiram ganhar liminar na Justiça determinando que o Estado ofereça transporte escolar para eles, ou volte a oferecer o curso para eles.

Veja Mais
Três cidades de MS estão entre as dez do país onde mais choveu ontem
Colisão frontal com carreta parte carro ao meio e mata condutor na BR-163

Os adolescentes, já matriculados e frequentando as aulas durante à tarde, receberam a notícia de que estavam dispensados porque o número mínimo de 25 alunos na sala não foi completado, e deveriam procurar outra escola.

Porém, os alunos são da zona rural, e o transporte para as escolas urbanas acontecem somente no período vespertino, enquanto o 3º ano é oferecido apenas nos períodos matutino e noturno.

Com isso, foi determinado em decisão liminar que seja oferecido ou o transporte gratuito, ou o curso no horário vespertino, alegando que a forma com o Estado fornece o ensino médio e o transporte escolar não pode inviabilizar o acesso à educação.

Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions