ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Estelionatário tenta, sem sucesso, dar golpe de R$ 14,8 mil em prefeitura

Josemil Arruda | 07/04/2014 17:04

A prefeitura de Santa Rita do Pardo informou nesta segunda-feira (7), através de nota, que foi vítima de tentativa de estelionato. O estelionatário teria tentando descontar um cheque em Campo Grande, no valor de R$ 14.800,00, mas o documento, com assinatura falsa do gestor de finanças da Prefeitura de Santa Rita, foi bloqueado pelo banco.

O fato criminoso foi denunciado à Polícia Civil do município na semana passada, dia 3 de abril, constando do boletim de ocorrência n° 142/2014. O gestor financeiro Emerson Peralta Figueiredo se dirigiu à delegacia de polícia de Santa Rita para pedir a apuração da tentativa de estelionato, sofrida pela administração municipal.

Segundo a nota da prefeitura, a administração municipal conta com equipe qualificada e atenta as atividades financeiras do município. Por isso, os pagamentos, antes de serem feitos, são empenhados e, só após isso, o dinheiro é repassado para conta bancária, o que propiciaria maior segurança ao município e seus prestadores de serviço. “Graças às medidas de segurança usadas, o cheque foi bloqueado pelo banco”, afirma a prefeitura na nota.

O valor não foi compensado, evitando o desaparecimento do numerário do cofre público, e a polícia faz as investigações visando a punição do estelionatário.

Nos siga no Google Notícias