A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

08/09/2015 17:20

Estelionatário usa e-mail de ex-deputada estadual para pedir R$ 6,3 mil

Renata Volpe Haddad
E-mails eram enviados para vários contatos, enquanto primeira dama passava por cirurgia no joelho em Campo Grande. (Foto: Divulgação)E-mails eram enviados para vários contatos, enquanto primeira dama passava por cirurgia no joelho em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Começou a circular no início da manhã de hoje (8) um e-mail da ex-deputada estadual e primeira dama de Nova Andradina, Dione Hashioka, solicitando ajuda em dinheiro para poder recuperar o passaporte e cartão de crédito que foram roubados em Dubai. Porém, a primeira dama é mais uma vítima de estelionato.

Veja Mais
Prefeitura transporta cem pacientes para exames de catarata em Nova Andradina
Pesquisa coloca Hashioka como gestor mais bem avaliado de MS e 7º do país

Segundo o prefeito Roberto Hashioka (PMDB), marido de Dione, a Polícia Civil já foi procurada e foi feito boletim de ocorrência. "Quando os e-mails começaram a circular, Dione estava passando por uma cirurgia no joelho em Campo Grande. Já registrei b.o e trocamos a senha do e-mail dela", afirmou.

Conforme Hashioka, o e-mail da primeira dama foi acessado da Espanha. "Conseguimos descobrir através do I.P acessado. Meu filho é engenheiro de software e me disse que isso também pode ser vírus", alegou.

Se passando por Dione, o estelionatário escreveu no e-mail com o assunto intitulado como Ajuda, que a carteira foi roubada em Dubai, com o cartão de crédito e passaporte e que a embaixada estava disposta a ajudar e que precisava de R$ 6,3 mil o mais rápido possível para pagar passagem e hotel e que precisava mesmo estar no próximo voo. No e-mail consta ainda que estava sem acesso a conta bancária e que o banco não poderia fornecer um cartão dentro de um prazo razoável. 

Conteúdo do e-mail. (Foto: Reprodução)Conteúdo do e-mail. (Foto: Reprodução)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions