A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

19/08/2015 13:34

Estradas destruídas pela chuva em julho são recuperadas em assentamentos

Helio de Freitas, de Dourados
Máquina da prefeitura patrola estrada na área rural de Itaquiraí (Foto: Divulgação)Máquina da prefeitura patrola estrada na área rural de Itaquiraí (Foto: Divulgação)

Equipes da Secretaria de Obras continuam trabalhando na recuperação de estradas rurais no município de Itaquiraí, a 410 km de Campo Grande, destruídas pelas chuvas da primeira quinzena de julho. Além do patrolamento, o serviço inclui construção de caixas secas e valetas nas margens das vias, e aterramento dos trechos mais críticos, onde os veículos atolam na areia.

Veja Mais
Município inaugura cooperativa e quer se tornar maior produtor de leite de MS
Prefeito decreta emergência por causa de estragos provocados pela chuva

Conforme o prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), o município tem 1.250 km de estradas vicinais, o que exige manutenção constante para garantir o deslocamento dos moradores, escoamento da produção e o transporte de estudantes da zona rural até as escolas da cidade.

A chuva do mês passado comprometeu principalmente as vias dos assentamentos Sul Bonito, Indaiá, Represa, Boa Sorte, Tamakawi, Guaçu, Santa Rosa e Santo Antônio, já recuperadas através de mutirão. Outros trechos já foram recuperados na estrada das fazendas Erechin e Guaçu, até a MS-487, e a ligação entre as fazendas Trevo e São João.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions