ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia está a procura de adolescente de 16 anos que matou professor a tiros

Nadyenka Castro | 29/06/2012 07:00

De acordo com informações da Polícia Militar, o garoto foi visto pela última vez na noite dessa quinta-feira

Delmiro morreu no hospital, para onde foi socorrido após ser atingido por tiros. Muita gente foi ao local. (Foto: Nova News)
Delmiro morreu no hospital, para onde foi socorrido após ser atingido por tiros. Muita gente foi ao local. (Foto: Nova News)

Ainda não foi localizado o estudante de 16 anos suspeito de ter matado o diretor de escola, Delmiro Salvione Bonin, 55 anos, no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande.

O crime aconteceu por volta das 16h30min dessa quinta-feira, na escola municipal Luiz Claudio Josué. Delmiro era diretor da escola.

De acordo com informações da PM (Polícia Militar), o estudante teria sido visto pela última vez na noite de ontem, perto de um matagal, no distrito. Policiais foram até o local, mas ele não foi localizado.

A Polícia esteve também na residência do estudante e no comércio da família dele. A informação é de que ninguém sabe do paradeiro dele.

Delmiro foi atingido por pelo menos um dos cinco tiros disparados pelo aluno. O diretor foi socorrido ao hospital Cassems, mas não resistiu aos ferimentos. Ele está sendo velado na Câmara Municipal de Nova Andradina.

Em entrevista para o site Nova News, uma das professoras da escola considerou o caso como uma tragédia e contou que o crime aconteceu quando alguns funcionários e alunos já estavam no ônibus para voltar para casa. O diretor saiu do veículo e foi buscar algo na escola. Neste momento ele foi atingido.

Outra colega do diretor conta que o aluno passou o dia entrando e saindo da sala de aula. "Parecia estar chamando a atenção para alguém dar um motivo, mas ficamos quietos, ninguém fez nada nem falou com ele durante o dia, não tinha motivos".

Segundo a coordenadora do local após Delmiro cair no chão, todos correram em direção a ele, que chegou a dizer “ele me acertou”. Ela disse que nesta sexta-feira seria realizado um churrasco para comemorar as últimas ações feitas na escola.

Nos siga no Google Notícias