A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

29/06/2012 07:00

Polícia está a procura de adolescente de 16 anos que matou professor a tiros

Nadyenka Castro

De acordo com informações da Polícia Militar, o garoto foi visto pela última vez na noite dessa quinta-feira

Delmiro morreu no hospital, para onde foi socorrido após ser atingido por tiros. Muita gente foi ao local. (Foto: Nova News)Delmiro morreu no hospital, para onde foi socorrido após ser atingido por tiros. Muita gente foi ao local. (Foto: Nova News)

Ainda não foi localizado o estudante de 16 anos suspeito de ter matado o diretor de escola, Delmiro Salvione Bonin, 55 anos, no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande.

O crime aconteceu por volta das 16h30min dessa quinta-feira, na escola municipal Luiz Claudio Josué. Delmiro era diretor da escola.

De acordo com informações da PM (Polícia Militar), o estudante teria sido visto pela última vez na noite de ontem, perto de um matagal, no distrito. Policiais foram até o local, mas ele não foi localizado.

A Polícia esteve também na residência do estudante e no comércio da família dele. A informação é de que ninguém sabe do paradeiro dele.

Delmiro foi atingido por pelo menos um dos cinco tiros disparados pelo aluno. O diretor foi socorrido ao hospital Cassems, mas não resistiu aos ferimentos. Ele está sendo velado na Câmara Municipal de Nova Andradina.

Em entrevista para o site Nova News, uma das professoras da escola considerou o caso como uma tragédia e contou que o crime aconteceu quando alguns funcionários e alunos já estavam no ônibus para voltar para casa. O diretor saiu do veículo e foi buscar algo na escola. Neste momento ele foi atingido.

Outra colega do diretor conta que o aluno passou o dia entrando e saindo da sala de aula. "Parecia estar chamando a atenção para alguém dar um motivo, mas ficamos quietos, ninguém fez nada nem falou com ele durante o dia, não tinha motivos".

Segundo a coordenadora do local após Delmiro cair no chão, todos correram em direção a ele, que chegou a dizer “ele me acertou”. Ela disse que nesta sexta-feira seria realizado um churrasco para comemorar as últimas ações feitas na escola.




A justiça determinou que esse assassino voltasse a frequentar a escola,depois de ser expulso,e agora??? Irão dizer que o professor ta errado,de ter entrado na frente da arma??? A escola não resolve o problema de carácter familiar...
 
arivaldo paiva em 29/06/2012 12:36:06
o engraçado é que o motivo do crime alguem sabe?? deve ter sido uma futilidade .
 
Aline Portilho em 29/06/2012 10:26:41
...infelizmente hoje ser Professor é uma profissão de risco...os professores deverião ter escolta, proteção policial e salário adicional por periculosidade...hoje vemos crianças de 6 anos desafiando professor nas escolas...o que fazer??????
 
Ester Menacho em 29/06/2012 10:11:54
O pior de tudo é que daqui dois anos "se o pegarem" estará livre, com a filha limpa... o que da até pra se candidatar! PARABENS BRASIL!
 
Adriano de Lima em 29/06/2012 09:30:34
mais um que vai pra colonia penal?????
 
elia bento em 29/06/2012 08:24:55
Penso que devemos procurar a DEUS, sempre em qualquer lugar, só ele p/ substituir a globalização e a banalização, isso tudo é reflexo do consumismo, a exposição exacerbada da impunidade, e os maus exemplos políticos estão levando ao caos social.
Que DEUS conforte essa família, e que a comunidade faça uma justa homenagem a ese homem do ensino. Paz e Bem.
 
jose mendes em 29/06/2012 07:46:35
Suspeito? Existe dezenas de testemunhas que afirmam que foi ele o atirador. Só diriam assassino se fosse policial militar? Deveriam publicar que o Conselho Tutelar obrigou o pobre do diretor a matricular esse jovem. Essa pessoa do conselho deveria ser presa por colocar esse indivíduo dentro da escola onde matou.
 
Horlando P. de Mattos em 29/06/2012 07:28:00
Esta semana um aluno de seis anos me agrediu, eu estou grávida, quando falaram para ele sobre isso, ele deu com os ombros e disse: não tô nem aí. Hoje uma mãe de aluno me agrediu pq a denunciei no conselho tutelar por negligencia...trabalhar em escola deveria ter adicional de periculosidade.
 
Aline Vilela em 29/06/2012 01:19:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions