A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

27/08/2014 19:51

Evento debate ações de promotores da área criminal e de controle externo

Liana Feitosa
Para Neves Junior, iniciativa eleva eficiência das investigações criminais e da atividade de segurança pública. (Foto: Divulgação)Para Neves Junior, iniciativa eleva eficiência das investigações criminais e da atividade de segurança pública. (Foto: Divulgação)

Para que membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul exerçam de forma eficiente suas atribuições, foi criado o projeto “Manual Prático de Atuação no Controle Externo da Atividade Policial”, que será apresentado em evento na cidade de Nova Andradina, distante 300 km de Campo Grande, na próxima sexta-feira, dia 29.

Veja Mais
Ministério Público impugnou mais de 4 mil registros de candidaturas
PF apreende 60 kg de cocaína e prende traficante de 28 anos na MS-164

Além de acontecer em Nova Andradina, das 9h às 17h, o evento deve acontecer em todo o Estado. Participam do evento promotores de justiça de Anaurilândia, Ivinhema, Bataguassu e Batayporã, com atribuição na área criminal e no controle externo da atividade policial.

A iniciativa, que é promovida pelo CAOCRIM (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais e do Controle Externo da Atividade Policial), também é coordenada pelo procurador de justiça Francisco Neves Junior.

Para Neves, uma atuação organizada e bem planejada do controle externo da atividade policial traz inúmeras vantagens. "Eleva tanto a eficiência das investigações criminais e da atividade de segurança pública, como também colaborará para a redução dos níveis de violência e corrupção policiais", completa.

Um dos objetivos do projeto é concentrar as informações acerca das dificuldades encontradas na área de atuação das promotorias. Assim, se torna possível elaborar o Manual de Atuação Funcional no Controle Externo da Atividade Policial para possibilitar unicidade à atuação das promotorias na área criminal.

Na ocasião, serão abordados temas como furto de água e energia, principio da insignificância, tráfico de drogas, crimes de trânsito, entre outros.

Ministério Público impugnou mais de 4 mil registros de candidaturas
O Ministério Público Eleitoral (MPE) informou hoje (19) que impugnou 4.115 registros de candidatos às eleições de outubro. Do total, 497 foram com ba...
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions