A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

23/07/2014 15:39

Ex-prefeita é condenada por contratar 18 profissionais sem concurso público

Caroline Maldonado

A ex-prefeita de Itaquiraí, Sandra Cardoso Martins Cassone (PT), foi condenada pelo crime de improbidade administrativa. Durante sua gestão, ela contratou sem concurso público 18 profissionais para as áreas de saúde e educação.

Veja Mais
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
Missão conjunta irá apurar violações de direitos humanos com índios de MS

Foram admitidos seis professores, três odontólogas, cinco enfermeiras e quatro médicos, conforme publicação da sentença no Diário da Justiça de Mato Grosso do Sul. 

Sandra foi prefeita do município, que fica a 410 quilômetros de Campo Grande, durante dois mandatos, entre 2005 e 2012. Com a condenação, a ex-prefeita teve os direitos políticos suspensos e fica proibida de contratar com o poder público ou receber qualquer benefício ou incentivos fiscais pelo prazo de três anos e foi multada no valor de seis vezes a última remuneração recebida no exercício do cargo de prefeita.

Segundo o advogado da ex-prefeita, Jorge Ricardo Gouveia, o processo não foi transitado em julgado, portanto a ré entrará com recurso. O advogado disse que assumiu o caso há pouco e por isso não soube informar se Sandra fez, de fato, as contratações sem concurso, mas informou que está preparando a apelação à sentença que foi publicada na sexta-feira (18).

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions