ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Ex-prefeito de Dourados recorre de condenação por racismo

Adriel Mattos | 15/03/2013 18:20
Ex-prefeito de Dourados foi indiciado por racismo devido à declaração polêmica em programa de rádio há 3 anos. (Foto: Arquivo/João Garrigó)
Ex-prefeito de Dourados foi indiciado por racismo devido à declaração polêmica em programa de rádio há 3 anos. (Foto: Arquivo/João Garrigó)

O ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, condenado ontem (14) a três anos de prisão em regime fechado por racismo, afirmou que irá recorrer da decisão. A informação é do site Dourados News.

“Vou fazer o que? Recorri, porque eu não ofendi ninguém, todo mundo sabe que foi injustiça”, disse. Artuzi também deveria cumprir multa de 200 dias e pagar R$ 300 mil em reparação de dano moral coletivo - dinheiro que seria repassado a alguma instituição de caridade.

O ex-prefeito foi indiciado após proferir palavras, que de acordo com o promotor de Justiça João Linhares Junior, "praticou e incitou o racismo, ofendendo a honra dos afrodescendentes, quando proferiu as seguintes palavras: 'Nóis temu fazenu serviço de genti branca; serviço de genti' (sic), durante entrevista a um programa de rádio em agosto de 2010".

A Promotoria afirma que Artuzi, ao fazer o comentário, "anunciou palavras pejorativas e feriu a honra subjetiva de todos os afrodescendentes, vez que conferiu a falsa ideia de que o trabalho só pode ser considerado bom, adequado e eficiente quando efetuado por pessoa de pele branca".

“Isso é perseguição! Perseguição, só pode”, afirmou o ex-prefeito. Questionado quem o estaria perseguindo, ele desconversou. “Deve ser esse povo do... do... tem que falar com a minha advogada”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias