A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

14/09/2015 13:33

Exame feito no Sul confirma intoxicação de casal encontrado morto em quarto

Liana Feitosa
Casal teria acendido carvão na noite de sábado para se aquecer do frio. (Foto: Umberto Zum)Casal teria acendido carvão na noite de sábado para se aquecer do frio. (Foto: Umberto Zum)
Os corpos estavam com rigidez cadavérica e sobre a cama. (Foto: Reprodução/Facebook)Os corpos estavam com rigidez cadavérica e sobre a cama. (Foto: Reprodução/Facebook)

Depois de acionar o Ministério Público, o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Edson Luis Ruiz Ubeda, recebeu nesta semana o laudo que aponta a causa da morte de Marcos Pereira de Souza, de 23 anos, e Ana Carolina Ferreira da Silva, de 21, encontrados desacordados no dia 7 de julho deste ano.

Veja Mais
Polícia vai à Justiça para esclarecer causa da morte de casal de jovens
Casal acende fogo no quarto para se proteger do frio e morre intoxicado

Desde o começo havia suspeita de que o casal havia sido vítima de intoxicação por monóxido de carbono. No entanto, para comprovar isso, era necessária a realização do exame de carboxiemoglobina, que não poderia ser feito pelo IALF (Instituto de Analises Laboratoriais Forenses) de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o site Tá na Mídia Naviraí, o casal foi encontrado morto no final da manhã do dia 7 dentro da casa onde moravam no bairro Vila Primavera, em Naviraí, cidade a 366 quilômetros de Campo Grande.

Dentro do quarto, próximo da cama do casal, havia um recipiente usado para queimar carvão. Fazia muito frio naqueles dias.

Diante do pedido do delegado ao MP, o exame foi realizado no Rio Grande do Sul. Segundo o laudo entregue na última sexta-feira (11), havia 41% de saturação por carboxiemoglobina em Marcos e, em sua esposa, o resultado foi de 84%, comprovando que casal morreu intoxicado pelo monóxido de carbono gerado pela queima do carvão dentro do quarto.

O monóxido de carbono é um gás incolor e inodoro (sem cheiro), derivado da queima incompleta de combustíveis fósseis como carvão vegetal e mineral, gasolina, querosene e óleo diesel.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions