A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

08/08/2014 20:58

Exército dá apoio à PMA em operação contra fechamento de rio com redes

Alan Diógenes
Ao todo, foram apreendidas oito redes armadas por pescadores paraguaios. (Foto: Divulgação)Ao todo, foram apreendidas oito redes armadas por pescadores paraguaios. (Foto: Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) em conjunto com o Exército Brasileiro apreenderam petrechos de pesca usados ilegalmente por pescadores no rio Apa, em Porto Murtinho, a 484 quilômetros de Campo Grande. Os pescadores "fecham" o rio a ponto de os peixes não conseguirem passar.

A presença de militares do Exército foi necessária para maior segurança, já que em operações como essa, os pescadores costumam ficar do outro lado do rio, no país vizinho, para atirar contra os policiais. As equipes com 12 homens chegaram até região através de denúncias em que testemunhas informaram que pescadores paraguaios tinham armado redes de pesca em um trecho do rio. Quando os militares chegaram ao local, encontraram oito redes de pesca. Mas os pescadores tinham se evadido do lugar.

A forma em que os petrechos estavam armados é extremamente depredadora, pois não há como os cardumes passarem sem serem pegos pelas redes.

Os peixes que estavam presos foram devolvidos ao rio. Já as redes foram apreendidas, levadas para o quartel da PMA em Porto Murtinho, e posteriormente serão descaracterizadas e recicladas.

Dupla chega armada em ginásio, ordena que todos deitem no chão e atira em homem
Alex Sandro Ramires, 28, foi atingido por tiro disparado por homens que chegaram armados com pistola em uma quadra de esportes. O crime aconteceu às ...
Prefeitura perde na Justiça e terá que pagar retroativos a professores
Em decisão tomada por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Ivin...
Após relato sobre caça e extração ilegal de madeira, PMA apreende arma
Após receber denúncias de extração ilegal de madeira e caça ilegal sendo praticadas em Ivinhema - município localizado a 282 km de Campo Grande -, um...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions