A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

18/11/2011 21:13

Exército encontra maconha com indígena na MS-289 em Amambai

Paulo Fernandes
Maconha era transportada de bicicleta; ela estava em uma mochila (Foto: A Gazeta News)Maconha era transportada de bicicleta; ela estava em uma mochila (Foto: A Gazeta News)

O Exército prendeu nesta sexta-feira, na rodovia MS 289, em Amambai (360 km de Campo Grande), um indígena da etnia guarani-kaiowá de 31 anos, que estava transportando 6,7kg de maconha.

Veja Mais
Polícia Militar apreende quase meia tonelada de maconha em Bela Vista
Trabalhador rural sofre hemorragia ao ser atacado por vaca em curral

A equipe do Exército trabalhava em uma barreira sanitária, no posto da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), entre Coronel Sapucaia e Amambai.

Os militares dão apoio aos agentes sanitários na fiscalização de cargas de animais, derivados e produtos de origem vegetal oriundos da fronteira com o Paraguai. A ação é de prevenção à febre aftosa.

No entanto, eles desconfiaram do indígena que andava de bicicleta. Eles abordaram o índio e localizaram os tabletes da droga em uma mochila.

O indígena é da aldeia Te’Yikuê, em Caarapó. Segundo o site A Gazeta News, ele afirmou que seguia a Coronel Sapucaia para visitar uma tia, na aldeia Taquapery, quando foi abordado por dois paraguaios. Eles ofereceram dinheiro, diz, para o transporte da droga até Amambai.

Os índios guarani-kaiowá estão entre os mais vulneráveis em Mato Grosso do Sul, principalmente pelas diferenças culturais e o confinamento.

Polícia Militar apreende quase meia tonelada de maconha em Bela Vista
A PM (Polícia Militar) de Bela Vista – a 322 km de Campo Grande – apreendeu 454 quilos de maconha na madrugada deste domingo (11). Conforme Boletim d...
Trabalhador rural sofre hemorragia ao ser atacado por vaca em curral
Um trabalhador rural de 41 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por uma vaca na tarde deste sábado (10), numa propriedade a beira do Rio Par...
Marido agride esposa e se esconde da polícia na casa do pai
Após agredir a esposa, Gilmar Sousa, de 37 anos, se escondeu na casa do pai no assentamento Itamarati, em Ponta Porã – a 323 km de Campo Grande. Conf...
Homem é encontrado morto com marcas de tiro em calçada de casa
Um homem não identificado foi encontrado morto na madrugada deste domingo (11) em Dourados – a 233 km de Campo Grande. Conforme o Boletim de Ocorrênc...



"Essa tribo é atrasada demais
Eles querem acabar com a violência
Mas a paz é contra a lei e a lei é contra a paz"
E o cachimbo do índio continua proibido
Mas se você quer comprar é mais fácil que pão
Hoje em dia ele é vendido pelos mesmos bandidos
Que mataram o velho índio na prisão
 
Juliáo Campos em 20/11/2011 10:11:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions