ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Exército libera mototaxista preso em quartel de Bela Vista

Elverson Cardozo | 11/01/2012 22:20

Está em liberdade o motaxista Marcos César Caimar Dias, de 30 anos, que desde o último domingo (8) estava preso no quartel do Exército em Bela Vista. Ele foi liberado no início da noite desta quarta-feira (11).

Segundo o advogado responsável pelo caso, Jorge de Souza Marreco, o mototaxista deixou o 10º Regimento de Cavalaria por volta das 18h28. Marcos César não soube explicar o motivo de ter sido colocado em liberdade.

“Ele não soube explicar. Chegou em meu escritório agora pouco”, disse o advogado que relata não ter sido comunicado oficialmente sobre o fato. “Vou fazer o levantamento de tudo o que aconteceu para ver que medida pretendo tomar”, completou.

Entenda o caso – Marcos César foi preso no último domingo (8), enquanto retornava do Paraguai, onde foi abastecer sua motocicleta. A confusão começou na fronteira com país vizinho.

Ele foi abordado por fiscais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), que estão monitorando entrada e saída de animais juntamente com o Exército - devido aos focos de febre aftosa identificados na localidade.

Segundo o advogado que cuida do caso, o mototaxista foi detido porque estava pilotando de chinelo. Houve discussão. Marcos César foi preso por um Sargento do Exército que o encaminhou ao quartel de Bela Vista.

O caso gerou indignação. De acordo com a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB/MS), a prisão de Marcos César não foi comunicada a nenhuma autoridade do Poder Judiciário, o que vai contra o estado democrático de direito.

Nos siga no Google Notícias