ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Exército repassa à prefeitura prédio onde funciona escola no Pantanal

Marta Ferreira | 18/07/2014 17:07
Assinatura de documento que repassou prédio do Exército à prefeitura foi feita hoje. (Foto:  Kleverton Velasques/Prefeitura de Corumbá)
Assinatura de documento que repassou prédio do Exército à prefeitura foi feita hoje. (Foto: Kleverton Velasques/Prefeitura de Corumbá)

Foi oficializada, nesta sexta-feira, a cedência pelo Exército à Prefeitura de Corumbá, município a 419 quilômetros de Campo Grande, de área onde funciona uma extensão da Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança, no Pantanal, para a Prefeitura de Corumbá. O processo é intermediado pelo SPU (Superintendência do Patrimônio da União) em Mato Grosso do Sul.

Em troca da área em Porto Esperança, a Prefeitura construiu um galpão no quartel da 18ª Brigada. “Esse pavilhão hoje abriga boa parte das nossas viaturas”, comentou o comandante da Brigada Ricardo Franco, general de brigada Pedro Paulo de Mello Braga. O termo de permuta foi assinado também pelo superintende da SPU no Estado, Mário Sérgio Sobral Costa.

“Estamos fazendo uma gestão compartilhada para equipar essa comunidade tradicional do Pantanal sul-mato-grossense com mais serviços públicos”, afirmou Mário Sérgio.

Para o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), a assinatura do documento é a conclusão de um processo que ele afirma ser importante para o Município e para os moradores daquela região. “Esse prédio abriga uma escola da região das águas que tem mais de 60 alunos matriculados”, confirmou.

Nos siga no Google Notícias