A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

18/07/2014 17:07

Exército repassa à prefeitura prédio onde funciona escola no Pantanal

Marta Ferreira
Assinatura de documento que repassou prédio do Exército à prefeitura foi feita hoje. (Foto:  Kleverton Velasques/Prefeitura de Corumbá)Assinatura de documento que repassou prédio do Exército à prefeitura foi feita hoje. (Foto: Kleverton Velasques/Prefeitura de Corumbá)

Foi oficializada, nesta sexta-feira, a cedência pelo Exército à Prefeitura de Corumbá, município a 419 quilômetros de Campo Grande, de área onde funciona uma extensão da Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança, no Pantanal, para a Prefeitura de Corumbá. O processo é intermediado pelo SPU (Superintendência do Patrimônio da União) em Mato Grosso do Sul.

Em troca da área em Porto Esperança, a Prefeitura construiu um galpão no quartel da 18ª Brigada. “Esse pavilhão hoje abriga boa parte das nossas viaturas”, comentou o comandante da Brigada Ricardo Franco, general de brigada Pedro Paulo de Mello Braga. O termo de permuta foi assinado também pelo superintende da SPU no Estado, Mário Sérgio Sobral Costa.

“Estamos fazendo uma gestão compartilhada para equipar essa comunidade tradicional do Pantanal sul-mato-grossense com mais serviços públicos”, afirmou Mário Sérgio.

Para o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), a assinatura do documento é a conclusão de um processo que ele afirma ser importante para o Município e para os moradores daquela região. “Esse prédio abriga uma escola da região das águas que tem mais de 60 alunos matriculados”, confirmou.

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions