ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Exploração sexual infantil na fronteira é tema de audiência na 6ª em Corumbá

Fabiano Arruda | 15/08/2011 11:19

A exploração sexual de crianças e adolescentes nos municípios de fronteira será tema de audiência pública na próxima sexta-feira, às 7h30, em Corumbá.

O evento será realizado no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, no Porto Geral.

Pela manhã, a audiência debaterá a questão “Segurança, drogas e exploração sexual de crianças e adolescentes – realidade e ações de enfrentamento”.

Segundo informações da assessoria, participam da discussão integrantes da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, IBISS/COMCEX, do Consulado da Bolívia, 6º Distrito Naval, Ministério Público de Corumbá e Superintendência da Polícia Federal.

À tarde, para abordar o assunto tema “Turismo, desenvolvimento local e exploração sexual de crianças e adolescentes”, será formada uma mesa com representantes do Ministério do Turismo, do trade turístico de Corumbá, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Secretaria de Estado de Assistência Social, Secretaria de Assistência Social de Corumbá e Programa Escola de Conselhos/PREAE da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O evento é realizado pela Assembleia Legislativa, por meio do deputado estadual Paulo Duarte (PT), com apoio da Prefeitura de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias