A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

18/07/2014 09:56

Expobel começa hoje com expectativa de movimentar R$ 3 milhões em leilões

Luciana Brazil

Começa nesta sexta-feira (18) a 43° Expobel (Exposição Agropecuária de Bela Vista), a tradicional feira agropecuária de Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande. O evento vai até o dia 27 de julho e acontece no Parque de Exposições Rio Apa. A edição deste ano terá shows, leilões, bailes, laçadas, rodeio, além de outras atrações. Conforme o site Fronteira News, a solenidade de abertura está marcada para às 10h30 e autoridades já confirmaram presença.

Veja Mais
Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados

Os leilões de gado são destaque nos negócios da feira. Segundo a organização do evento, a exposição movimenta, em média, R$ 3 milhões em cada uma das edições.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, Marcelo Loureiro de Almeida, a exposição é o evento mais importante da região sudoeste do Estado, movimentando a economia local e fomentando o comércio e a rede hoteleira. A feira, segundo ele, também impulsiona o turismo e gera emprego e renda.

O público, conforme os organizadores, vem de todo o Estado, especialmente dos municípios próximos como Jardim, Bonito, Antônio João, Caracol, Ponta Porã, Laguna Carapã e Dourados.

Nos leilões há oferta de animais para corte, cria, recria e engorda. Nas duas últimas edições (2012 e 2013), o Centro de Eventos João Loureiro Pinheiro recebeu o leilão Bela Vista Horse, um show de cavalos das raças quarto de milha e paint horse. A Leiloboi, empresa pioneira em leilões em Mato Grosso do Sul, é a leiloeira da feira. A empresa é líder neste setor no Estado e está no mercado desde 1985.

Este ano o parque de exposições, com uma área de 18,75 hectares, passou por reforma, ganhando novos banheiros e melhoria na estrutura dos pavilhões de ovinos. 

Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions