ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Fábrica de MS produz 5.420 toneladas de celulose no dia e atinge novo recorde

Priscilla Peres | 28/03/2016 13:45
Empresa é uma das gigantes do setor e atua em Ms desde 2012. (Foto: Eldorado)
Empresa é uma das gigantes do setor e atua em Ms desde 2012. (Foto: Eldorado)

A Eldorado Brasil em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, produziu 5.420 toneladas de celulose no último dia 23. A marca é um recorde mundial para produção diária de celulose branqueada de fibra curta, o que reforça a cidade como Capital da Celulose.

“Na prática, a conquista atesta que nossa fábrica tem ritmo e estabilidade operacional, garantindo que as metas de produção serão cumpridas de forma eficiente e sustentável, ou seja, sem comprometer ativos e com respeito ao meio ambiente”, afirma Carlos Monteiro, diretor Industrial da empresa.

De acordo com a empresa, tal desempenho aliado às melhorias que serão realizadas durante as próximas paradas gerais programadas para manutenção deverão elevar a capacidade de produção acima de 1,7 milhão de toneladas por ano.

Expansão - No ano passado, a Eldorado anunciou investimentos em torno de R$ 8 bilhões para duplicar a unidade de Três Lagoas. A Pedra Fundamental foi lançada em junho do ano passado e o término da obra está previsto para o primeiro semestre de 2018.

O empreendimento também será autossuficiente em energia e terá um excedente de energia de 170 MWh, vendida para o sistema elétrico nacional e suficiente para alimentar uma cidade de mais de 630 mil habitantes por um ano.
Durante a obra, serão gerados mais de 20 mil empregos diretos e indiretos, sempre priorizando mão de obra local.

Nos siga no Google Notícias