A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

18/05/2012 15:13

Facção paraguaia pode estar envolvida em atentado contra filho de prefeito

Francisco Júnior
Caminhonete conduzida pelo filho do prefeito foi atingida por vários tiros. (Foto: ABC Color)Caminhonete conduzida pelo filho do prefeito foi atingida por vários tiros. (Foto: ABC Color)

A Polícia paraguaia suspeita que guerrilheiros da facção EPP (Exército do Povo Paraguaio) estejam envolvidos no atentado contra Robson Paetzold, de 20 anos, filho do prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold.

Veja Mais
Filho do prefeito de Coronel Sapucaia leva quatro tiros, em fazenda
Após deslizamento e risco a usuários, MS-295 é totalmente interditada

O crime aconteceu na manhã de ontem (16) na região da cidade de Capitan Bado, no Paraguai, fronteira com Mato Grosso do Sul. O jovem foi atingido por quatro tiros.

Conforme reportagem do jornal ABC Color, a intenção do grupo, que durante a ação estava vestido com roupas militares, era sequestrar o rapaz.

O promotor Marcelo Pecci, responsável por investigar o caso, suspeita que a ação foi praticada por integrantes de uma nova célula da facção criminosa, Porém, há duvidas sobre essa suspeita já que a maneira como os bandidos agiram é diferente de outros atentados praticados por integrantes da organização.

O site cita como exemplo o sequestro de Cecília Cubas, filha do ex-presidente paraguaio Raúl Cubas, atribuído a EPP. Ela foi sequestrada em 21 de setembro de 2004. Na ação, os guerrilheiros atiraram no radiador do carro onde a mulher estava sem ferir nenhum dos ocupantes. Cecília foi morta após ficar cinco meses sequestrada. O corpo dele foi encontrado enterrado em uma casa em Assunção.

No caso do filho do prefeito de Coronel Sapucaia, os bandidos acabaram ferindo a vítima. Robson foi atingido por quatro tiros. Ele conseguiu pedir ajuda e foi levado para o hospital em Pedro Juan Caballero, onde permanece internado.

O rapaz não corre risco de morte, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura.

De acordo com testemunhas, os homens dispararam cerca de 30 tiros contra o veículo do rapaz, uma caminhonete Hilux.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions