A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

28/07/2011 10:16

Falta de documentação de rancho atrasa ida de Leão Simba para Cotia

Ítalo Milhomem

Empresa de transporte irá patrocinar a saga de Ivinhema até o Rancho dos Gnomos em Cotia (SP)

No novo lar, em Cotia, Simba mudará de nome para Antuak para esquecer tempo sofrível que passou em Ivinhema. (Foto: Ivi Notícias) No novo lar, em Cotia, Simba mudará de nome para Antuak para esquecer tempo sofrível que passou em Ivinhema. (Foto: Ivi Notícias)

A falta de documentos exigidos para liberação da licença ambiental do Ibama-SP (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) está atrasando a ida do Leão Simba para o Rancho dos Gnomos, em Cotia, São Paulo, que espera desde o fechamento do zoológico municipal de Ivinhema, em 2005, por um local adequado para viver.

De acordo com a coordenadora de fauna do Ibama/MS, Paula Mochel, ainda faltam documentos de projetos e plantas dos locais onde os animais ficam no Rancho dos Gnomos.

“Falta anuência do Ibama de São Paulo, porque todo mantenedor de fauna tem que ter uma licença ambiental para saber se está tudo certinho para fazer a destinação de animal. Eles (Ibama/SP) informaram que tinham algumas pendências documentais, são pendências que vão se arrastando a mais de um ano, como a apresentação de projetos e plantas dos recintos , documentos de entrada e saída dos animais. Falei ontem com administrador do Rancho e ele me disse que até sexta-feira (29), estaria apresentando estes documentos para análise para receber a autorização” comenta Paula.

Simba, que foi alvo de uma campanha na internet para receber um novo lar, já ganhou um patrocínio de uma empresa de transporte para ir de Ivinhema para Cotia sem custos.

“Ele vai ser transportado em uma carreta, o Rancho dos Gnomos já tem essa carreta apropriada, com uma jaula reforçada, mas precisa de um caminhão guincho que eles não têm, mas já conseguiram um patrocínio de uma empresa de transportes que irá de São Paulo para Ivinhema e levará para Cotia. O pessoal do Rancho virá de avião e o Ibama irá dar o apoio logístico até o local onde o leão está. Uma parte da equipe volta na carreta com leão e outra de avião”, explica a coordenadora do Ibama/MS.

Leão Simba - Simba está desde 2005 no zoológico desativado em Ivinhema. Ano passado ele ficou mais solitário, porque perdeu sua companheira. Enquanto não vai para o novo lar ele é alimentado três vezes por semana por uma zelador pago pela prefeitura da cidade.

Na internet, na rede social Facebook, a página "Leão Simba também precisa de você", conta com mais de 2.100 pessoas que querem ajudar o animal.

De acordo com matéria veiculada na Folha de São Paulo, o administrador do Rancho dos Gnomos deve mudar o nome de Simba para Antuak para que ele não lembre do passado sofrível em Ivinhema. No novo lar, Simba fará companhia a outras duas leoas, a Biná e Hera. A intenção também é transmitir em tempo real pela internet, por meio de foto,todo o percurso de quase mil quilômetros entre Ivinhema e Cotia.




Nossa!!! È impressionante como a bendita burocracia é em nosso país. Depois nos questionamos sobre o tal livre arbitrio e viver para amar ao próximo como a sí mesmo.
Os animais são seres que não possuem o livre arbitrio. Dependem de nós seres humanos para serem felizes. Vamos fazer nossa parte logo para que esse leão seja feliz no seu novo lar.
 
dirlene araujo em 29/07/2011 08:36:49
Esse Leão Ele Tem Que Ser Solto Na Africa
 
Gabriel Costa em 28/07/2011 11:54:27
Gente...............pelo amor de DEUS, esse animal é um LEÃO, ele precisa ter VIDA,ele precisa CORRER,ele precisa VIVER, e vocês ainda estão preocupados com a documentação???????????????Não dá né.....se o mais difícil de ser encontrado era um NOVO LAR para ele, no que mais vocês estão esperando ELE MORRER PRIMEIRO!!!!!
 
MIREIDE MONTEIRO em 28/07/2011 11:20:20
ainda bem que vai para SP se for para o CRAS, pode fugir ! é muito perigoso
lembram do cso da onça
 
carlos Alberto em 28/07/2011 11:17:11
Rs.rs.rs...olá Carlos Alberto, sou fã dos seus comentários, lembra aqueles...polêmicos?
Concordo com todos os leitores. O mais difícil foi conquistado, que é um local adequado para o Simba e o transporte. Francamente!!! protelar a viagem do animal por conta de burocracia é triiiste.
 
neyde de oliveira em 28/07/2011 10:26:31
Devia ir para o CRAS, assim fugiria em direção aos palácios do parque dos poderes e poderia se alimentar de alguns animais que ali se perpetuam, tornando desta forma nossa sociedade mais justa e igualitária. Pena que faria um mal danado para o aparelho digestivo do pobre animal, ora, aves de rapina, víboras, bichos preguiça e outras párias dão uma indigestão tremenda.
 
armando nogueira lopes em 28/07/2011 06:42:19
SÓ NO BRASIL MESMO, IMPEDIR A IDA DO LEÃO DEVIDO A PAPELADAS, BUROCRACIA, COMO COMENTOU ANTERIOR AI, ESTÃO ESPERADNO QE O LEÃO MORRA PARA ASSIM APRESSAREM NA VIAGEM DELE, ACORDA POVO, LIBEREM LOGO ESTA PAPELADA POW.....
 
PAULO SERGIO VESSECHI em 28/07/2011 05:21:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions