A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

13/08/2013 23:12

Família começa campanha e busca doadores para salvar vida de menino de dois anos

Vinícius Squinelo

A família de João Pietro Branco Ribeiro, de dois anos, deu início a uma mobilização que está mexendo com a população de Corumbá e Ladário. A criança precisa de uma doação de medula óssea para continuar vivendo, e a família busca por doadores compatíveis.

Veja Mais
Polícia Militar apreende quase meia tonelada de maconha em Bela Vista
Trabalhador rural sofre hemorragia ao ser atacado por vaca em curral

Segundo informações do site Diário Online, no dia 9 deste mês foi confirmado que o João tem um caso raro de Leucemia, a monoblástica aguda do tipo M5, e que a cura dele está no transplante de medula óssea.

“Desde então, travamos uma luta por mobilizar o maior número de pessoas para doação de sangue. Serão coletados apenas cinco miligramas de sangue, que irão para uma análise de compatibilidade. Precisamos do maior número de doadores possível, pois as chances de encontrarmos um doador compatível é de apenas 5%, é uma chance pequena, mas, temos fé que encontraremos", explicou Tamires Branco, 24 anos, mãe de João Pietro, em entrevista ao Diário Online.

Tamires contou que João está em tratamento no Hospital do Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, onde passa por quimioterapia. "Nossa vida mudou por completo, desde a sexta-feira. Viemos para Campo Grande às pressas, pois os sintomas do João só se agravavam e quando recebemos o resultado, então, foi um choque para todos, porém, agora eu estou mais confiante, mais calma", ressaltou a mãe.

A família está empenhada em mobilizar o maior número e pessoas e ressalta, que não é apenas pelo João, mas, sim, pelas demais pessoas que enfrentam a mesma situação e não sabem onde encontrar um doador.

Aqueles que desejam doar, devem comparecer nesta quarta-feira (14), das 07h às 09h da manhã, munidos de RG ou CPF, para um teste de compatibilidade ao João Pietro, que será realizado no Hemonúcleo de Corumbá, que fica na rua Colombo, número 1.250.

Polícia Militar apreende quase meia tonelada de maconha em Bela Vista
A PM (Polícia Militar) de Bela Vista – a 322 km de Campo Grande – apreendeu 454 quilos de maconha na madrugada deste domingo (11). Conforme Boletim d...
Trabalhador rural sofre hemorragia ao ser atacado por vaca em curral
Um trabalhador rural de 41 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por uma vaca na tarde deste sábado (10), numa propriedade a beira do Rio Par...
Marido agride esposa e se esconde da polícia na casa do pai
Após agredir a esposa, Gilmar Sousa, de 37 anos, se escondeu na casa do pai no assentamento Itamarati, em Ponta Porã – a 323 km de Campo Grande. Conf...
Homem é encontrado morto com marcas de tiro em calçada de casa
Um homem não identificado foi encontrado morto na madrugada deste domingo (11) em Dourados – a 233 km de Campo Grande. Conforme o Boletim de Ocorrênc...



Lembrando que o teste de compatibilidade pode ser feito também aqui em Campo Grande no Hospital do Câncer Alfredo Abrão- R. Mal. Rondon, 1053 - Amambaí, Campo Grande - MS, 79002-205.
 
Karen Teixeira em 14/08/2013 14:31:49
Sou doadora de medula, estou registrada no hemosul, é só verificar, se der compatibilidade eu ajudarei a família. Deus Primeiro, a fé remove montanhas, creia.
 
Eracilda C Gonçalves Gama em 14/08/2013 09:19:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions