A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

27/06/2014 07:01

Família de idoso vai à polícia e denuncia hospital por omissão de socorro

Aliny Mary Dias

Parentes de um idoso de 77 anos foram à Polícia Civil na madrugada desta sexta-feira (27) e denunciaram a falta de assistência por parte do Hospital Cassems, situado no Jardim Central em Dourados, distante 225 quilômetros da Capital.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

De acordo com o registro da Polícia Civil, Gentil Vieira Dornelles vive em Laguna Carapã e sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em casa, na tarde de ontem (26). Ele foi atendido no hospital da cidade e em razão da gravidade do quadro de saúde precisou ser transferido até Dourados. O idoso é usuário do plano de saúde e por isso foi levado para o hospital Cassems.

Exames foram feitos no paciente e a equipe médica disse à família que Gentil precisava ser novamente transferido para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no entanto, o hospital alegou não ter vaga para o idoso. Ainda conforme a Polícia Civil, não foram encontradas outras vagas em nenhum hospital do Estado.

Quando a família procurou a polícia, investigadores entraram em contato com o hospital que informou ter conseguido a vaga, mas dessa vez o problema foi não ter médico disponível para acompanhar o idoso até Campo Grande.

Diante da situação e com o pai internado em um quarto do hospital, a família decidiu registrar o caso na Polícia Civil. Aos policiais, o médico plantonista da unidade disse que o hospital não omitiu o socorro e que o problema era falta de leito de UTI.

O caso foi registrado como deixar de prestar assistência ao idoso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados e será apurado.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions