ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Família de idoso vai à polícia e denuncia hospital por omissão de socorro

Aliny Mary Dias | 27/06/2014 07:01

Parentes de um idoso de 77 anos foram à Polícia Civil na madrugada desta sexta-feira (27) e denunciaram a falta de assistência por parte do Hospital Cassems, situado no Jardim Central em Dourados, distante 225 quilômetros da Capital.

De acordo com o registro da Polícia Civil, Gentil Vieira Dornelles vive em Laguna Carapã e sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em casa, na tarde de ontem (26). Ele foi atendido no hospital da cidade e em razão da gravidade do quadro de saúde precisou ser transferido até Dourados. O idoso é usuário do plano de saúde e por isso foi levado para o hospital Cassems.

Exames foram feitos no paciente e a equipe médica disse à família que Gentil precisava ser novamente transferido para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no entanto, o hospital alegou não ter vaga para o idoso. Ainda conforme a Polícia Civil, não foram encontradas outras vagas em nenhum hospital do Estado.

Quando a família procurou a polícia, investigadores entraram em contato com o hospital que informou ter conseguido a vaga, mas dessa vez o problema foi não ter médico disponível para acompanhar o idoso até Campo Grande.

Diante da situação e com o pai internado em um quarto do hospital, a família decidiu registrar o caso na Polícia Civil. Aos policiais, o médico plantonista da unidade disse que o hospital não omitiu o socorro e que o problema era falta de leito de UTI.

O caso foi registrado como deixar de prestar assistência ao idoso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados e será apurado.

Nos siga no Google Notícias