ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Família de traficantes usava menor de 11 anos para fazer entregas de drogas

Mariana Rodrigues | 09/03/2015 14:40
Aproximadamente meio quilo de cocaína pura foi apreendido com os acusados. (Foto: Polícia Civil)
Aproximadamente meio quilo de cocaína pura foi apreendido com os acusados. (Foto: Polícia Civil)

Uma família inteira foi presa pela Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), na tarde de sábado (7), após os policiais descobrirem que mãe, filho e filha usavam um menor de 11 anos para entregar drogas em Dourados - distante a 233 quilômetros de Campo Grande. Maria da Conceição Santos, de 49 anos, Ilton Santos da Silva, de 27 anos e Edneia Rodrigues da Silva, de 26 anos, já estavam sendo investigados desde fevereiro.

Ilton foi abordado em um estabelecimento comercial próximo a uma universidade, no momento em que estava entregando droga para dois usuários, sendo encontrado com ele duas porções de cocaína que pesaram 11 gramas. Ele era o responsável por comercializar a droga tanto para usuários como para outros traficantes menores que mantinham a boca de fumo em Dourados.

Na casa de Maria, a Polícia encontrou no bolso de uma peça de roupa que estava guardada no armário, 22 gramas de cocaína, além de petrechos para embalar e pesar a droga. Já na casa de Edneia, filha de Maria e mãe do menor envolvido, foram encontradas outras duas porções de cocaína que pesaram 426,3 gramas.

Segundo informações policiais, foi comprovado o envolvimento do menor nas entregas de cocaína a mando de Ilton. Maria e Edneia, mãe e irmã de Ilton, eram responsáveis por guardar a droga. Aproximadamente meio quilo de cocaína pura foi apreendido com os acusados.

O menor foi entregue ao Conselho Tutelar do município para as providencias cabíveis ao órgão, e os demais envolvidos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial. As investigações continuam no intuito de identificar outros comparsas que tinham relações com a família de traficantes.

Nos siga no Google Notícias