ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Família diz que universitária morreu vítima de erro médico em hospital de Bonito

Aline dos Santos e Viviane Oliveira | 09/04/2012 14:45
Hospital Darci João Bigaton, onde a jovem morreu no último sábado.(Foto: arquivo/João Garrigó)
Hospital Darci João Bigaton, onde a jovem morreu no último sábado.(Foto: arquivo/João Garrigó)

A família de uma universitária de 19 anos, que morreu no último sábado em Bonito, denuncia que a jovem foi vítima de erro médico. Num relato entrecortado por lágrimas, dor e revolta, a avó Zulmira Gottardi, de 60 anos, conta que a Letícia Gottardi Côrrea era alérgica à dipirona, porém, teria recebido duas injeções com o medicamento no hospital Darci João Bigaton.

A estudante de Odontologia começou a passar mal na tarde sexta-feira Santa. Na primeira ida ao hospital, a jovem foi medicada com o soro e o médico anotou atrás do prontuário que ela era alérgica à dipirona. “Ela chegou em casa e foi deitar. Graças a Deus, conseguiu dormir”, relata a avó.

Na madrugada de sábado, por volta das 2h, ela acordou com febre e foi levada pela segunda vez ao hospital. “O futuro sogro dela contou para a média da alergia. E a médica respondeu, de forma bruta, que sabia”.

A paciente tomou uma injeção, com medicamento direto na veia. Em seguida foi liberada, mesmo com o alerta do noivo da jovem, questionando se não era melhor que a paciente ficasse em observação.

De volta a casa, Letícia começou a se sentir sufocada. A família retornou ao posto, onde tomou uma segunda injeção e a paciente foi liberada. “Ela chegou em casa e deitou de bruço na cama. Vi que as costas começaram a inchar, tinha espuma na pele dela. Me desesperei. Fomos para o hospital.

O médico também se desesperou. Por volta das 8h, ela morreu”, relata a avó. Durante o tempo em que a jovem passou mal, foram coletadas amostras de sangue e urina. “O exame mostra que foi derrame causado por medicamento”, afirma.

Inconsolável, a família pede Justiça. “Era uma menina", finaliza a avó Zulmira.

O prefeito de Bonito, José Arthur Figueiredo, informou, via assessoria de imprensa, que se reuniu com oito dos nove vereadores do município para discutir questões relacionadas aos serviços que são prestados na área da saúde em Bonito.

Um dos membros da Junta Interventora responsável pela administração do hospital Darci João Bigaton, Silvio Roberto Rocca, disse que já tomou todas as medidas para apurar o caso.

Ele informou ainda que o hospital em acordo com a família da paciente, solicitou o registro da ocorrência e a realização de autopsia no intuito de apurar se houve ou não de fato negligência neste caso.

Nos siga no Google Notícias